Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 09h53
A evolução de tecnologias não letais tem possibilitado às Polícias Militares realizarem a manutenção da ordem pública nos casos de grave perturbação da ordem com sucesso. Em Rondônia, muitos equipamentos de proteção, munições e armamentos não letais foram adquiridos nos últimos anos pelo Governo do Estado e disponibilizados à Corporação Policial Militar para emprego nestas situações.
Na última sexta-feira, o 1º Batalhão na capital recebeu o sargento PM Marques, especialista da Companhia de Operações Especiais (COE), para treinar as equipes se supervisão do serviço operacional do Batalhão Rondon no uso de materiais não letais.
O comandante do 1º BPM lembra que quando a Polícia Militar não dispunha de recursos materiais e técnicas adequadas para atender as ocorrências, possibilitando o uso progressivo da força, havia muito mais risco à integridade física dos policiais, da população em geral e até mesmo do transgressor da lei.
"Hoje com a utilização de munições não letais, do gás lacrimogêneo e diversos equipamentos de proteção adquiridos pelo Governo Estadual, não se registram casos de perdas de vidas ou lesões graves no atendimento de ocorrências de grave perturbação da ordem, quando estes são devidamente empregados, explica o major PM Jobim, Comandante do 1º Batalhão".
Fonte: Lenilson Guedes
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no