Quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - 19h40
A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar de Cacoal realizaram um trabalho que resultou na prisão de Adão A.S. e Pedro M.S., acusados de terem assassinado a pauladas o motorista José Celestino e em seguida se apropriado do caminhão da vítima.
A família de José noticiou seu desaparecimento registrando ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Cacoal.
O caminhão foi encontrado em Candeias do Jamary com um motorista, que informou aos policiais ter adquirido o mesmo com a pessoa de Adão, o qual mora em Cacoal.
Com as investigações, apurou-se que Adão trabalhava para José Celestino e sempre viajavam a Porto Velho para vender melancias.
Os policiais localizaram Adão e perguntaram pela vítima, mas ele entrou em contradições e acabou por confessar o homicídio, que ocorreu na primeira semana de agosto de 2012, disse ainda que o crime ocorreu durante uma das viagens a esta capital. Adão informou que Pedro, também participou do delito, e que o fato ocorreu logo após Itapuã do Oeste.
Após o homicídio eles retornaram a Cacoal, mas pararam em Ji-Paraná e deixaram o caminhão aos cuidados de um rapaz conhecido por Dedé. Uma semana depois, Adão retornou a Ji-Paraná para pegar o caminhão, pois havia negociado o mesmo com uma pessoa de Porto Velho.
Ele negociou o caminhão, trocando o mesmo por um veículo Siena, vermelho e acordando com o comprador mais 40 parcelas mensais de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).
O corpo da vítima havia sido encontrado dia 27 de agosto, às margens da BR 364, e encontrava-se no IML de Porto Velho.
Os acusados foram presos e ouvidos em Cacoal, depois foram encaminhados à Delegacia de Candeias do Jamary na noite do dia 10 de setembro de 2012. Agora estão à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PCRO
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: