Quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - 19h40
A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar de Cacoal realizaram um trabalho que resultou na prisão de Adão A.S. e Pedro M.S., acusados de terem assassinado a pauladas o motorista José Celestino e em seguida se apropriado do caminhão da vítima.
A família de José noticiou seu desaparecimento registrando ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Cacoal.
O caminhão foi encontrado em Candeias do Jamary com um motorista, que informou aos policiais ter adquirido o mesmo com a pessoa de Adão, o qual mora em Cacoal.
Com as investigações, apurou-se que Adão trabalhava para José Celestino e sempre viajavam a Porto Velho para vender melancias.
Os policiais localizaram Adão e perguntaram pela vítima, mas ele entrou em contradições e acabou por confessar o homicídio, que ocorreu na primeira semana de agosto de 2012, disse ainda que o crime ocorreu durante uma das viagens a esta capital. Adão informou que Pedro, também participou do delito, e que o fato ocorreu logo após Itapuã do Oeste.
Após o homicídio eles retornaram a Cacoal, mas pararam em Ji-Paraná e deixaram o caminhão aos cuidados de um rapaz conhecido por Dedé. Uma semana depois, Adão retornou a Ji-Paraná para pegar o caminhão, pois havia negociado o mesmo com uma pessoa de Porto Velho.
Ele negociou o caminhão, trocando o mesmo por um veículo Siena, vermelho e acordando com o comprador mais 40 parcelas mensais de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).
O corpo da vítima havia sido encontrado dia 27 de agosto, às margens da BR 364, e encontrava-se no IML de Porto Velho.
Os acusados foram presos e ouvidos em Cacoal, depois foram encaminhados à Delegacia de Candeias do Jamary na noite do dia 10 de setembro de 2012. Agora estão à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PCRO
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz