Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Poluição sonora na mira da policia ambiental


Mais um final de semana agitado na capital de Rondônia culminou com o fechamento de casa noturna e apreensão de dois carros, ambos pelo crime de poluição sonora.

Segundo o comandante da patrulha ambiental do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental, sargento PM Barros, ao realizar fiscalização ambiental de rotina em Porto Velho, ao passar em frente a casa noturna Parada Obrigatória percebeu o som do estabelecimento em volume muito elevado.

A patrulha confeccionou laudo de aferição, através do qual ficou constatado níveis de som acima do permitido em lei o que caracteriza o crime de poluição sonora, com o laudo em mãos a patrulha procedeu a apreensão dos equipamentos de som utilizados para o cometimento do crime e ainda ficou o estabelecimento impedido de fazer utilização de som enquanto não realizar o tratamento acústico do local.

No mesmo final de semana, foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um na avenida Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha no centro de Porto Velho e outro no bairro Castanheira, ambos devido ao cometimento do mesmo crime.

Prevenção

Segundo o comandante do Batalhão Ambiental Tenente Coronel Vilson de Salles Machado, a fiscalização do crime ambiental de poluição sonora em Porto Velho vem sendo intensificado devido a aproximação das festas de final de ano, já que neste período costuma-se aumentar muito o número de denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora.

Todos os equipamentos e veículos apreendidos estão depositados no pátio do Batalhão Ambiental em Candeias do Jamari, onde permanecem a disposição da justiça, as ocorrências foram registradas na Central de Polícia.
 

Bairros

O tenente coronel PM Vilson alertou a comunidade residente não apenas no centro da cidade, mas em bairros periféricos. Para ele, o som em residência em desacordo com a lei, também pode ser apreendido e o responsável encaminhado a Central de Fragrantes para as medidas judiciais. Dados apontam que o bairro Três Marias tinha muitas reclamações, mas com a orientação de policiais militares os moradores estão mais educados e ouvindo suas músicas, voltadas para eles. A participação da Polícia Ambiental nos chamados, se comprovados os níveis de som acima do permitido, a Lei será cumprida.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga

MPRO e forças de segurança deflagram a Operação Audácia 5 em três cidades e presídios de Rondônia e Mato Grosso do Sul

MPRO e forças de segurança deflagram a Operação Audácia 5 em três cidades e presídios de Rondônia e Mato Grosso do Sul

Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada

Operação Argos: Polícia Militar localiza Maico Raimundo da Silva. Reação do foragido resultou em seu óbito no local

Operação Argos: Polícia Militar localiza Maico Raimundo da Silva. Reação do foragido resultou em seu óbito no local

Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)