Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Porto Velho: Em abril, Polícia Civil cumpre 57 mandados de prisão através da Polinter


 
A Polícia Civil em Porto Velho cumpriu 57 mandados de prisão em abril, através da Polinter (Delegacia Especializada Interestadual e de Capturas).

Os mandados de prisão executados tiveram diversos motivos. Prisões condenatórias definitivas, por evasão do sistema prisional e descumprimento de medidas alternativas, além das prisões cautelares (aquelas antes da condenação).Porto Velho: Em abril, Polícia Civil cumpre 57 mandados de prisão através da Polinter - Gente de Opinião

Foram recolhidas trinta e cinco pessoas estavam no meio social, sendo que quatro delas possuíam dois mandados de prisão.

Além disso, mais catorze pessoas já recolhidas em presídios tiveram outros mandados de prisão expedidos e destes, quatro internos possuíam dois mandados de prisão. O rápido cumprimento desses mandados evitou que fossem colocados em liberdade.

A rotina de cumprimento de mandados de prisão tem reflexo imediato no combate à criminalidade, evitando a ocorrência de novos delitos, e enfrentamento à impunidade, pela devida aplicação da lei.

Maio

Neste sentido as atividades de maio iniciaram imediatamente.

Nesta terça-feira, 03.05, a Polinter cumpriu três mandados de prisão.

Sebastião Luciano de Souza Uchôa foi localizado e recolhido por ter evadido da unidade prisional. Ele havia sido condenado por furto em processo derivado do IP 774/2005, cujo processo atual é 12248-54.2006.8.22.0501.

Por sua vez Enoque da Silva Rodrigues (que também usa o nome Enoque Rodrigues da Silva) estava evadido da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, conforme declaração expedida pela unidade penitenciária.

Nascer Nohannad teve prisão cautelar expedida para assegurar a aplicação da lei penal. Ele é investigado no IP 425/SR/DF/RO e réu no processo 0019874-80.2013.8.22.0501 em relação à lei Antidrogas.

Já na quarta-feira, 04.05, a Polinter cumpriu mais dois mandados de prisão.

Laelson dos Santos Silva já estava condenado e evadiu do sistema prisional (regime aberto). Expedido o mandado de prisão no processo 53373-31.2008.8.22.0501 foi preso e recolhido. Sua pena de 3 anos se deve ao fato de infringir a Lei do Desarmamento, tendo sido investigado no IP 810/2006.

Antônio Marcio Ferreira Lima foi preso por ter sido condenado à 20 anos e 3 meses em regime fechado, no processo 46-46.2014.8.22.0701, em segredo de justiça.

FONTE: ASCOM/PCRO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)