Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 06h13
Agentes da Vigilância Sanitária no município de Governador Jorge Teixeira, apreenderam, esta semana, uma cadeira odontológica, uma mesa e equipamentos de uso exclusivo de profissionais da odontologia, qualificados e registrados nos Conselhos Federal e Estadual de Odontologia, que estavam em poder de José Rodrigues Alves, residente a Rua São Cristovão, no município de Jorge Teixeira de Oliveira (RO), conforme o Termo de Apreensão 136, assinado por Denílson dos Santos Manoel, diretor da Vigilância Sanitária, daquele município.
A equipe disse que havia recebido denuncia de que no local havia irregularidades sanitárias. Na vistoria, ao lado do ponto Comercial havia um cômodo fechado, e devido a divisória ser de tabua, os agentes perceberam que existia equipamento odontológico. Jose Rodrigues Alves assegurou que trabalhava como protético na região, e que, já havia deixado de exercer tais atividades por ter sido informado sobre a ilegalidade do exercício.
Os fiscais com apoio dos policiais militares Juscelino e Capila, realizaram uma inspeção no interior do cômodo, encontrando uma Cadeira odontológica e de uma pequena mesa auxiliar com vários equipamentos.
De acordo com Denílson Dos Santos, a princípio não existia vestígio de que o equipamento estivesse em uso recente, e não havendo fragrante em delito, os Policiais registraram o BOP nº4716/10/004, e ainda prestaram auxilio no transporte do referido equipamento até a sede do Município, onde foi deixado o Equipamento apreendido sobre a responsabilidade dos Agentes de Fiscalização.
A presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que não só este, mas já tem catalogado vários municípios para, juntamente com as polícias, vigilância sanitária e fiscais do Conselho, apreender os materiais e mandar estes charlatões para a cadeia.
Outro
Denílson dos Santos informou também que recebeu informações da existência de práticos na região de Colina Verde “pessoas que estão exercendo a profissão de odontólogo ilegalmente, exercício ilegal da profissão”, vamos apurar o caso e também apreender os equipamentos, caso exista irregularidades contra a saúde de nossa comunidade.
Fonte: Ascom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: