Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 11h07
Em uma ação conjunta da Polícia Civil ( Núcleo de Inteligência e Sevic ) e PMs do 1º Grupamento em Chupinguaia resultou na prisão de Clarindo Gomes da Silva, de 33 anos, conhecido como “Japão faca ligeira”, na última sexta-feira, 16, por volta das 4horas no município de Chupinguaia. O suspeito estava foragido da Justiça há sete meses. Ele é acusado de assassinar a facadas José Airton Silva e de tentar matar o ex-candidato a vereador pelo município de Vilhena, Orestes Músico.
De acordo com a Polícia “Japão faca ligeira” é acusado de assassinar a facadas José Airton Silva de Oliveira, conhecido como “Zé do Chapéu”, durante uma briga na Avenida 737, no Bar do Mundinho, localizada no bairro Cristo Rei, periferia da cidade de Vilhena. O crime aconteceu no dia 13 de março deste ano. O criminoso perfurou o tórax da vítima e ainda feriu o ex-candidato a vereador Orestes Músico, com uma facada na cabeça. Uma mulher que tentou evitar a tragédia, que também estava no local, acabou sendo esfaqueada no rosto e nas costas.
“Faca ligeira” disse que matou “Zé do Chapéu”, porque o mesmo estava assediando a sua mulher e procurando briga. O criminoso confesso disse que não tinha intenção de matar a vítima, mas não conseguiu conter-se das provocações de Zé.
Ainda, em sua defesa, “Japão” afirmou que a faca utilizada no crime foi comprada num mercado próximo ao bar, apenas como prevenção em função das constantes ofensas da vítima. Ele desferiu uma única facada no peito, atingindo o coração da vítima.
Após praticar o assassinato, “Japão” fugiu do local e foi morar numa fazenda identificada como Jaborandi, no município de Chupinguaia. A polícia prendeu o acusado na casa dele, depois que ele mandou sua mulher atender os policiais e tentar mais uma vez fugir. “Japão” se encontra detido na Casa de Detenção de Vilhena, à espera decisão da Justiça. A fonte da matéria é de França Silva.
Fonte: Angelo Romano
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no