Sexta-feira, 25 de janeiro de 2008 - 22h54
Após 10 dias de intensa investigação policiais militares pertencentes ao GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec, em conjunto com policiais da delegacia de Patrimônio, policiais militares do Serviço de Inteligência da PM e policiais civis em Ariquemes, conseguiram localizar e prender Luiz Fernando Soares da Silva, “Cowboy” , acusado de ser o elemento que participou do assassinato do empresário Ernesto Catâneo em Ariquemes. Ele foi preso por volta das 15 horas desta sexta-feira, em uma casa a cerca de 40 Km de Cujubim em Rondônia.
O preso foi entregue ao delegado de Polícia Civil Rilmo Braga, titular da delegacia de Polícia Civil em Ariquemes.
O acusado disse não está arrependido, pois não matou o empresário e sim, o menor. Disse ainda ter deixado o menor com a vítima na Travessa D-40, no município de Ariquemes, para fazer compras na cidade e pedir o resgate de R$ 2 milhões de reais. Sem ressentimentos, Luiz Fernando informou também que assistiu pelos meios de comunicação quando a Polícia encontrou o carro.
De acordo com o acusado, quando ele pretendia voltar ao cativeiro encontrou o menor na rodoviária que lhe informou não ser mais necessário ir ao local onde estava com o seqüestrado “ não precisa retornar, pois já fiz o serviço”.
A imprensa local “Cowboy” deixou clara sua revolta com o fazendeiro. “Ele não sabia falar com ninguém”. Quando estava cavando buracos para cerca foi xingado por Catâneo. Para realizar o seqüestro ele passou cerca de uma semana junto com o menor embaixo de uma ponte aguardando o momento quando empresário saiu da fazenda para atacar.
Depoimento
Por outro lado, em seu depoimento ao delegado Rilmo Braga o acusado disse que há cerca de 3 anos trabalhou na fazenda da vítima como diarista não tendo nenhuma aproximação com Catâneo. Logo após confessou ter sido ele o autor de várias pauladas na cabeça do seqüestrado, que faleceu naquele momento. O elemento confessou também que ao pedir o resgate o fazendeiro já estava morto.
Fonte: Lenilson Guedes
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic