Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

PRF apreende armamento de guerra e drogas em Porto Velho/RO

De acordo com informações, fuzil e drogas seriam vendidos na capital rondoniense


PRF apreende armamento de guerra e drogas em Porto Velho/RO - Gente de Opinião

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite desta terça-feira (16), realizando atividade de patrulhamento tático na BR 364, próximo ao Km 686, no município de Porto Velho/RO, apreendeu um fuzil AK-47 e 44 kg de cocaína.

Durante o patrulhamento, a equipe notou que um FIAT/Strada, de cor branca, transitava com velocidade incompatível com a via, placa traseira ilegível por barro e transportando de forma irregular um IBC (tanque) de combustível. Ao tentar evitar a abordagem, o condutor, de 32 anos, entrou no Anel Viário, desencadeando um acompanhamento por parte dos policiais.

Durante a abordagem, verificou-se que o motorista possuía diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas e lesão corporal. Ao ser questionado sobre a viagem, o homem afirmou que estava vindo de Guajará-Mirim/RO, onde teria vendido uma motocicleta por 9 mil reais, porém não apresentava comprovante de venda. Também foi perguntado o motivo de não ter utilizado a rota mais usual entre Guajará-Mirim e Porto Velho, mas não soube explicar.

Diante de diversas contradições percebidas, somado ao fato da viagem ser oriunda da fronteira com a Bolívia, a equipe iniciou uma fiscalização ao tanque que estava sendo carregado na carroceria, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Neste momento, o condutor, voluntariamente, informou à equipe que havia drogas e uma arma de fogo escondidas no veículo.

Durante a vistoria, os policiais desmontaram o compartimento de carga, localizando 44 tabletes de substância análoga à cocaína em compartimento oculto. Em outro espaço, também dissimulado, foi encontrado um fuzil modelo AK-47 desmontado, calibre 7,62x39mm, com numeração raspada e um carregador do mesmo calibre com capacidade para 30 munições.

Ao ser questionado sobre o material ilícito, o homem afirmou que carregou ambos em Guajará-Mirim e efetuaria a venda em Porto Velho. Sobre o valor da arma de fogo, o criminoso não soube informar por quanto venderia, mas disse que negociaria o valor.

Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão em flagrante ao condutor e o mesmo foi conduzido à autoridade policial. Aproximadamente 44 Kg da cloridrato de cocaína, um fuzil Cal. 7.62x39mm e um carregador de munição foram apreendidos

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)