Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 11h38
Policia Rodoviária Federal registra aumento nos números de acidentes e feridos nas estradas federais que cortam o estado de Rondônia e Acre. Entre a zero horas de sexta-feira (29/07) e a meia noite de ontem (31/07), a PRF registrou a ocorrência de 204 acidentes, 154 feridos e dez mortos.
Os números obtidos na mesma operação em 2006, foram de 164 acidentes, 130 feridos e 10 mortos que comparados com os resultados deste ano, revelam um aumento dos acidentes e de feridos tendo o número de mortos permanecido sem alteraçã.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia e Acre avalia como preocupante o resultado da Operação e atribui o maior índice dos acidentes à fatores como: imprudência e desobediência as regras de trânsito por parte dos motoristas, aumento da frota de veículos, aumento do número de veículos em circulação por conta de veículos de cargas, o aumento da frota de veículos e ainda devido a crise aérea que levou usuários de transportes aéreo que preferiram utilizar as estradas a viajar de avião.
A PRF acredita que acidentes poderiam ter sido evitados se não fossem quebradas algumas regras no trânsito, se os motoristas tivessem mais cautela para dirigir e ainda os excessos de velocidade fossem evitados.
Se os motoristas fossem mais atentos e menos imprudentes nosso trânsito seria bem melhor e teríamos uma qualidade de vida melhor.
Resultados das operações anteriores:
2004 141 acidentes com 126 feridos e 13 mortos
2005 137 acidentes com 124 feridos e 11 mortos
2006 164 acidentes com 130 feridos e 10 mortos
Fonte: Márcia Félix de Siqueira
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: