Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 11h21
A 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º BPM, na UNISP Unidade Integrada de Segurança Pública no cruzamento das avenidas Guaporé e Amazonas, em Porto Velho, tem novo comandante. O capitão PM José Itamir de Abreu que assumiu recentemente a função, disse que buscará realizar operações integradas com a policia civil nos locais com maiores índices de criminalidade conforme dados estatísticos da PMRO e policia civil e também aproximar a comunidade da sua sub-área de atuação através das representações dos bairros como associações e outras entidades como igrejas e grupos.
O efetivo da 1ª CIA PO é cerca de 176 policiais militares que trabalham em regime de escala durante às 24 horas através dos serviços de rádio patrulha, força tática. Ciclo patrulha. Policiamento ostensivo a pé, patrulha escolar e outras modalidades, bem como, operações em horários e dias com maior índice de violência.
Há mais de 12 anos na Polícia Militar de Rondônia, o capitão PM Abneu já comandou diversas unidades da PMRO entre elas a 1ª CIA PO/2ºBPM, em Ji-paraná, a 2ª CIA PO/2º BPM em Ouro Preto do Oeste, a Companhia de Operações Especiais- COE em Porto Velho e ainda respondeu por vários meses pelo Comando do 2º BPM.
No ano de 2006 coordenou o Curso de Formação Básica Policial Militar no 2º BPM em Ji-paraná. Tem formação superior em economia pela UNIR e os seguintes cursos na área militar: Policiamento comunitário, tiro defensivo, policiamento em bicicletas, defesa pessoal, procedimento de inteligência, técnica de ensino, investigação policial e técnica operacional, curso técnico básico de trânsito, planejamento estratégico e o Curso de aperfeiçoamento de Oficiais.
Recebeu ainda na carreira as moções de apoio da Assembléia Legislativa de Estado de Rondônia e da Câmara de vereadores da cidade de Ji-paraná e Moção de apoio da câmara de vereadores da cidade de Ouro Preto do Oeste.
Fonte: Lenilson Guedes
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic