Terça-feira, 2 de outubro de 2007 - 16h13
O Programa de Resistência as Drogas e Combate à Violência – PROERD completou mais um ciclo nas escolas públicas da cidade de Ji-Paraná. Com formaturas nos colégios Marcos Bispo, Marechal Rondon, Jardim dos Migrantes, Janete Clair e Cora Coralina, o 2º BPM entregou certificados a mais de 780 alunos da 4ª série do ensino fundamental, acompanhados de seus orgulhosos pais e professores.
A Diretora do colégio Marcos Bispo, professora Euzenir Rodrigues da Silva elogiou a maneira dedicada com que os instrutores realizaram todas as palestras: "Foram 17 aulas muito importantes para nossos alunos que puderam aprender como dizer não às drogas e à violência. A equipe está de parabéns".
O programa é originário do Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos e foi implantado em Rondônia no ano de 2000, numa parceria entre a SEDUC e a PMRO. Atualmente o 2º BPM conta com três instrutores PROERD, número reduzido para a demanda crescente de jovens nas escolas estaduais.
O Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Walter Arnaldo Pereira Leitão enfatizou que além das lições PROERD, os instrutores proferem palestras em vários estabelecimentos de ensino médio e superior, sendo que a última foi para acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia, do curso de Pedagogia no campus de Ji-Paraná, dia 29 de agosto passado.
Nova capacitação:
Será iniciada a capacitação de novos servidores militares para o PROERD em breve, num processo seletivo coordenado pelo Comando Geral da Corporação.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: