Quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 - 16h11
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito em parceria com o Detran realizou no ano de 2009 palestras educativas para o trânsito nas escolas da capital e também interior do Estado de Rondônia.
O projeto de Educação para o trânsito, batizado por “Ararinha Azul” realizou durante todo o ano de 2009 palestras educativas de trânsito nas escolas Estaduais, Municipais e Particulares em Porto Velho, bem como nas escolas do interior do estado para as crianças com objetivo de conscientizar os alunos da importância de se cumprir às normas de trânsito.
O projeto alcançou também as Feiras Agropecuárias nos Municípios do Estado, as associações de bairros, igrejas e praças. O projeto teve presença marcante na semana da criança, onde foi realizado o “show do trânsito”, que foi uma apresentação interativa entre os policiais e as crianças levando educação de trânsito de uma forma bem lúdica.
Participam do projeto o cabo PM Pantoja, PM Queldimar e a PM Raicinaluz, todos da Companhia Independente de Trânsito. A “Ararinha Azul” é uma ave Brasileira que está ameaçada de extinção. Daí nasceu a idéia, numa comparação bastante exagerada com as pessoas que convivem no trânsito, dado o elevado número de mortes e feridos vítimas de acidentes.
Preparar as crianças para enfrentar o trânsito no futuro é necessário. 33.000 alunos, professores e pais foram contemplados com esse projeto neste ano.
Fonte: Lenilson Guedes/283/DRT-RO
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: