Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Quadrilha do tráfico se reagrupou na fronteira



João Arruda
24 Horas News

A quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, desmantelada no ano passado pela Polícia Federal, voltou a se reagrupar e reorganizar. Daí a necessidade de uma nova ação da PF, deflagrada nesta quinta-feira, véspera de feriado, em Cáceres e mais oito cidades do Estado. Na reorganização, a quadrilha criou hierarquia e estendeu sua ação para o roubos de carretas, tendo como lideres o empresário Irineu Silveira da Cruz, vulgo “Irineu das Farmacias”, 26 anos.

Também participam da quadrilha os elementos Danilo Gustavo de Oliveira, o “Bombado”, 23, e Ademilson Metello de Campos. Na operação também foram presos os irmãos Robson Silva e Ronivaldo Silva. Os doiss mantinham de fachada uma empresa de van, a Rob Tour. Todos os presos foram conduzidos a sede da Delegacia de Policia Federal em Cáceres. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão.

A surpresa dessas prisões ficou por conta do envolvimento do empresário Irineu da Silveira, apontando na região de fronteira como um dos “emergentes”. Segundo autoridades policiais, esse termo é empregado em jovens pobres ou de classe média que repentina surgem como donos de inúmeros negócios. No caso de Irineu, ele controla um respeitado patrimônio como duas farmácias em Cáceres, negócios em Quatro Marcos e Mirassol, além de possuir três carros de luxos, barcos e motos. Ele também ostenta gastanças em festas.

Irineu que se encontra recolhido na Cadeia Publica de Cáceres e recebeu a visita dos agentes federais que lhe deram a informação de mais essa acusação, desta feita por trafico de drogas, associação para trafico internacional e roubos de carretas.

O advogado criminalista José Thadeu de Mesquita que foi contratado para atuar na defesa de Ademilson Metello, adiantou que não havia mantido contato com seu cliente e nada poderia informar sobre o caso. Mesquita revelou ainda que esposa de Metello também foi presa.

Mesmo com a temperatura abaixo de 12 graus registrados neste inicio da manhã em Cáceres, Ademilson Metello de Campos ainda tentou uma fuga estranha. Se vendo cercado pelos agentes da Polícia Federal, ele se escondeu dentro de reservatório de água da residência. Depois de vasculharem a casa e o quintal, os agentes já se preparavam para deixar o local, quando um deles teria escutado um gemido vindo de dentro da caixa da água.

Agentes disseram que Ademilson não resistiu a temperatura da água e acabou rangendo os dentes. Eele foi socorrido com cobertores e e, seguida preso. A sua esposa, Dilza Campos também foi presa por ordem da Justiça.

No inicio de maio dia 07, Irineu e seu segurança Danilo “Bombado”, teria se envolvido num violento assassinato do vendedor de carros Ygor Cáceres Dan, 28 anos. Nesse crime a delegada Alessnadrah Ferronato, com base nas denuncias de testemunhas arroladas, os dois são apontados como co-autores. Irineu seria o proprietário dar arma , segundo a delegada, que foi usada para assassinar Ygor Dan. Além de Irineu outros dois estão indiciados no homicídio. São eles Hugolino Coberlino Neto, 19, e seu primo Juliano Cezilio de Souza, 23 - este segundo a Policia Civil, está refugiado na cidade de San Mathias, na Bolivia.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)