Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

RACISMO EM MOTEL


 

Investigadores da 7ª Delegacia da Capital esclareceram um caso de racismo ocorrido num motel localizado na Zona Sul.

Segundo foi apurado, no dia 17 de março do ano em curso um casal foi até o motel denominado SONHOS, localizado no bairro Cohab; quando o casal ocupou o apartamento verificou que apresentava mau cheiro, o chuveiro elétrico e a televisão não funcionavam.

Resolveram então reclamar à recepção do estabelecimento, mas o recepcionista destratou o casal insinuando que “para fazer sexo não é necessário filme, nem água quente”.

Indignados com o tratamento o casal resolveu se retirar do local, mas na portaria foi exigido o pagamento pela utilização, que não teria acontecido. Durante a cobrança o recepcionista, usando de acentuado sarcasmo, insinuou: “pra quê filme? Basta uma cama”.

O casal não se conformou e questionou o tratamento, e o recepcionista passou a tratá-los com desrespeito e palavrões; por fim disse à mulher que ela era uma “preta safada”, e que deveria pagar senão chamaria a polícia.

Foi registrada a ocorrência policial nº 1369/2009/7ª DP, e os investigadores esclareceram que o recepcionista se tratava de JOÃO DAMASCENO FERREIRA NETO, que foi indiciado no inquérito policial nº 22/09/7ª DP por preconceito racial (artigo 140, § 3º, do Código Penal).

“O estabelecimento é palco de várias ocorrências, principalmente o de furto de objetos esquecidos, isso sem se levar em consideração a demanda reprimida, pois várias pessoas preferem se calar a se expor”, explicou um investigador.

Fonte: Armaldo Inocêncio,
Investigador - 7.º DP.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)