Sábado, 2 de julho de 2011 - 10h25
Aconteceu ontem no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM – CAS PM I/2011que teve inicio em março deste ano. São 60 sargentos que retornam para a atividade fim da Polícia Militar.
Para o comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo a busca constante do conhecimento é de fundamental importância para a vida profissional e neste caso, os policiais além do conhecimento adquirido em longos anos de atividade, conhecem novos métodos de atuação como é o caso do Polícia Comunitária quem vem sendo aplicado com um retorno garantido de melhoria de atendimento a sociedade.
O comandante destacou ainda a determinação do governador Confucio Moura quanto a urgente resposta aos anseios de segurança das comunidades, mas dentro de um planejamento para que os resultados surtam os efeitos esperados. O secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Ricardo Rodrigues anunciou melhorias nas Unidades tanto da PM quanto nas delegacias de Polícia, “para um melhor atendimento a população”.
De acordo com a Diretoria de Ensino da PM o CAS é fundamental à carreira do sargento da Polícia Militar e requisito obrigatório para a promoção ascendente, com a sua conclusão o militar estar habilitado ao exercício das funções de Primeiro-Sargento e de Subtenente da PMRO. O diretor de Ensino da PM tenente coronel PM Pachá anunciou que este mês já tem início os cursos de Formação de Cabos, Sargentos, aperfeiçoamento de Sargentos e a Segunda turma do Curso de Formação de Oficiais PM. “Estes aperfeiçoamentos e formações são uma constante em nossa vida militar.
Ele informou que a Diretoria de Ensino irá ministrar cursos de especialização iniciando com treinamento de Estágio de Técnicas Policiais em Dupla, previsto para 11 de julho. Serão 30 instrutores. Outras turmas ainda serão formadas atendendo a Unidades do interior, podendo finalizar este ano colaborando com a valorização profissional dos Integrantes da Polícia Militar.
CAS
O CAS visa o aperfeiçoamento dos conhecimentos do 2º Sargento PM, para resolução de problemas de segurança pública dentro da sua esfera de atuação. O curso teve 660 h/a com diversos conteúdos disciplinares embasados em princípios de Ética, Cidadania e Direitos Humanos, oportunizando pedagogicamente ao 2º Sargento, reflexões sobre sua atuação operacional, administrativa e responsabilidade sócio-profissional na sua comunidade.
Homenagens
Foram homenageados os primeiros colocados no Curso, sargentos Donizete, Lima e Barroso, reverenciados os policiais militares 1° sargento PM Musico Bispo e os segundos sargentos PM Paulí, A. Santos, Adenildo, Roberto, Gilberto, Ozete, Otto, Cavalari, Berssane e J. Carlos. Como forma de reconhecimento pelo elevado espírito de liderança e camaradagem o 1º sargento PM Músico Bispo recebeu do coronel PM Cesar a Medalha Mérito Músico Militar capitão Franklin de Carvalho Junior.
A Medalha
A Diretoria do Conselho Nacional de outorgas após análise da proposta julgou por unanimidade o 1° sargento PM Musico Gilberto Bispo de Oliveira, merecedor da “Medalha Capitão Franklin de Carvalho Júnior – Mérito do Músico Militar” que visa homenagear os músicos militares. Franklin de Carvalho Júnior, no ano de 1944, então 1° Tenente Músico do Exército Brasileiro, empenhou-se junto ao General Mascarenhas de Moraes no sentido de levar a Banda de Músicos para o “front” na IIª Guerra Mundial.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: