Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 - 13h50
A ação das equipes da Secretaria de Segurança Pública, na operação do desaparecimento do candidato à Deputado Estadual Roseval Guzzo, se desenvolveram em duas linhas de ação, considerando que não haviam evidências de violência no local.
A primeira de que, por alguma razão, ele havia se afastado do seu veículo que deixou abandonado no leito da via e adentrado na densa mata da região. Assim se iniciaram atividades de busca no local por equipes de resgate do Bombeiro e do BOPE, com apoio de servidores do ICMBIO.
A segunda desenvolvida em paralelo às buscas, de investigação policial, visto que o desaparecimento poderia ter se dado por razões criminosas. Neste sentido foram acionados agentes de inteligência da SESDEC, investigadores da Polícia Civil, peritos criminais e agentes do Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC.
Foram coletadas amostras de digitais no pneu do veículo pelo IICC, confirmando que Roseval havia tentado trocar o pneu do veículo naquele local, deixando esta tarefa incompleta, o que afastou a possibilidade de crime ocorrido em outro local com o abandono do veículo naquele lugar. Essa confirmação foi muito importante para reforçar a tese de que ele esteve presencialmente no local, não descartando a tese de que poderia estar perdido.
Hoje pela manhã conseguimos empenhar um helicóptero da SEDEAM em apoio, com outra equipe de resgate do Bombeiro, sendo que ao passar por cima de um rio, Roseval que havia se instalado próximo, começou a gritar e foi localizado pela aeronave e pela equipe de solo.
Segundo relatou, Roseval, ele se afastou do veículo para fotografar animais silvestres que passaram por perto (filhotes de paca) e em determinado momento não conseguiu mais voltar para a via, ficando estes dias perdido na mata.
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz
PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa
Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas no