Segunda-feira, 1 de outubro de 2018 - 13h50
A ação das equipes da Secretaria de Segurança Pública, na operação do desaparecimento do candidato à Deputado Estadual Roseval Guzzo, se desenvolveram em duas linhas de ação, considerando que não haviam evidências de violência no local.
A primeira de que, por alguma razão, ele havia se afastado do seu veículo que deixou abandonado no leito da via e adentrado na densa mata da região. Assim se iniciaram atividades de busca no local por equipes de resgate do Bombeiro e do BOPE, com apoio de servidores do ICMBIO.
A segunda desenvolvida em paralelo às buscas, de investigação policial, visto que o desaparecimento poderia ter se dado por razões criminosas. Neste sentido foram acionados agentes de inteligência da SESDEC, investigadores da Polícia Civil, peritos criminais e agentes do Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC.
Foram coletadas amostras de digitais no pneu do veículo pelo IICC, confirmando que Roseval havia tentado trocar o pneu do veículo naquele local, deixando esta tarefa incompleta, o que afastou a possibilidade de crime ocorrido em outro local com o abandono do veículo naquele lugar. Essa confirmação foi muito importante para reforçar a tese de que ele esteve presencialmente no local, não descartando a tese de que poderia estar perdido.
Hoje pela manhã conseguimos empenhar um helicóptero da SEDEAM em apoio, com outra equipe de resgate do Bombeiro, sendo que ao passar por cima de um rio, Roseval que havia se instalado próximo, começou a gritar e foi localizado pela aeronave e pela equipe de solo.
Segundo relatou, Roseval, ele se afastou do veículo para fotografar animais silvestres que passaram por perto (filhotes de paca) e em determinado momento não conseguiu mais voltar para a via, ficando estes dias perdido na mata.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: