Domingo, 28 de novembro de 2010 - 14h16
Douglas Corrêa
Agência Brasil, Rio de Janeiro – O subchefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rodrigo Oliveira, descreveu como assustadora a realidade encontrada nas ruas do Complexo do Alemão após a entrada das tropas de ocupação das polícias civil, militar, do Exército e da Marinha, com apoio de dos helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os bandidos deixaram para trás muitos destroços no meio das ruas e vielas, como carros e pneus queimados, motos abandonadas e muito lixo no interior da comunidade.
Rodrigo Oliveira disse que muitos policiais civis, mesmo de férias e outros viajando para outros estados, retornaram para participar dessa operação de ocupação.
“O poder da força do Estado está devolvendo o Complexo do Alemão à comunidade, que era subjugada pelo tráfico de entorpecentes”, afirmou.
O delegado explicou que ele não tem a pretensão de dizer que o problema no Alemão já está resolvido. “O primeiro passo foi a ocupação territorial. A partir de agora, nós vamos realizar diversas buscas, checar diversos objetivos e, apesar do clima de aparente tranqüilidade, poderemos ainda encontrar marginais pela frente”, disse.
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada