Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 - 05h10
Para conter criminalidade e estabelecer a ordem pública durante o período carnavalesco, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deflagra nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) a “Operação Pré-Carnaval” em todo o Estado.
O objetivo da operação é prevenir e reprimir de forma integrada e qualificada crimes como o tráfico de drogas e armas, roubo/furto de veículos, contrabando/descaminho, cumprimento de mandados de prisão, roubo/furto de cargas, evasão de divisas, crimes ambientais e outros.
A operação acontece em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, São Miguel do Guaporé e demais municípios estratégicos.
Ao todo 71 servidores entre policiais militares, civis e da Secretaria de Finanças (Sefin) participam da operação num período de 48 horas.
Para o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, no período carnavalesco toda a atenção deve ser redobrada haja vista que aumentam a incidências de crimes.
“Sabemos que não só as drogas, bem como as bebidas alcoólicas são os fomentadores de acidentes, crimes como roubo, furto, homicídio e lesões corporais, daí a necessidade de se fazer operações para conter essa prática”, explicou Reis.
Estão sendo utilizadas barreiras policias em pontos estratégicos com a utilização das Vans equipadas com Raio X para facilitar a revista em carros e bagagens. A operação será encerrada nesta quinta-feira, e posteriormente os resultados serão apresentados.
Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Arian Oliveira
Decom - Governo de Rondônia
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no