Terça-feira, 7 de julho de 2015 - 05h36
Destacada a falta de políticas públicas para evitar que o jovem se envolva com o crime
O secretário de Segurança Pública de Rondônia, Antônio Carlos dos Reis, ao discursar na audiência pública da CPI Sobre a Violência Contra Jovens Negros e Pobres, disse que a segurança pública acaba pagando a conta pela falta de políticas públicas. Apontou que esse é um fato histórico e que os jovens negros e pobres são discriminados pela falta e uma correta distribuição de renda.
Reis enfatizou que Rondônia tem feito muito pela segurança pública, e apesar disso ainda existem grandes necessidades. “A segurança pública não se resume só ao armamento, o debate vai muito além, pois precisamos de tecnologia e reaparelhamento, dentre outros investimentos”, frisou.
O secretário relatou a falta de orçamento para o enfrentamento da grande demanda. Segundo ele, a discussão precisa ser muito mais ampla que isso. Falou das leis que já existem, mas citou a falta da efetivação de muitas e a fiscalização das mesmas.
Ele disse esperar que a CPI possa elaborar políticas públicas para evitar que o jovem se envolva com o crime. Como cidadão, disse se incomodar ao ser criticado pela falta de medidas que solucionem os problemas, mas afirmou que não é só com armas, viaturas e policial que se resolve o problema do país.
Fonte: Elaine Maia
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no