Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Secretários participam de reunião para planejar gestão 2012



Durante a reunião, o governador frisou a importância de iniciar uma preparação dos processos para o ano de 2012. “Precisamos fazer o planejamento para o próximo ano. Verificar os registros de preçose os gastos de cada secretaria. Precisamos planejar o ano que vem na ponta do lápis, a partir do princípio de não se fazer remanejamento de recursos”, disse Confúcio.

O governador disse ainda que o Estado passa por uma fase de estruturação, onde cada secretaria deve definir uma equipe para avaliar a estrutura da pasta. “Essa equipe vai ficar responsável para ver o que realmente é necessário, o que pode ser cortado, o que precisa para melhorar, pensando sempre no Estado de forma eficiente”, orientou.

Os cargos comissionados também estiveram em pauta, onde o governador defendeu a criação de planos de cargos e carreiras, com gratificações por desempenho e trabalho prestados pelos servidores, e redução de cargos comissionados. Confúcio defendeu ainda a qualificação e treinamentos dos servidores, uma forma de investir na qualidade dos serviços prestados.

Sobre o Palácio Rio Madeira, o governador disse que em dezembro pretende estar com todas as secretarias instaladas no novo prédio. “As secretarias de saúde e educação estão semi-prontas. Cada secretaria deve nomear uma equipe para coordenar cada espaço que vai ocupar. O modelo de gestão será ajustado como o de Minas Gerais, que tem uma gestão exemplar. Vamos instalar ambulatório odontológico, sala médica, refeitório, academia, tudo para garantir a qualidade de trabalho e vida dos servidores, isso tudo deve ser construído no ano que vem”, afirmou Confúcio.

“O governo tem que ser de parceria, não pode ser isolado”, foi com essa fala que o governador pediu que as secretárias trabalhem em parceria, vendo o governo como um todo, a exemplo Confúcio citou a educação integral, que para ser bem desenvolvida deve contar com as secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Esporte e Departamento de Obras.

Confúcio lamentou os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta que mais de 300 mil pessoas vivem em situação de pobreza extrema em Rondônia, ou seja, cerca de 19% da população sobrevive com R$ 70 por mês.Desses, 8% são miseráveis, “Esses dados são lamentáveis, eu quase não acreditei. Como disse o Mangabeira Unger, temos que fazer um desenvolvimento includente, vamos até essas pessoas, bater de porta em porta para saber se isso é verdade, sobre as dificuldades e mudar essa realidade através de ideias e ações concretas. O pobre precisa crescer e só se cresce através da educação, de oportunidades. O nosso gargalo é o ensino médio e precisamos inovar”, disse Confúcio.

Em seguida o governador Confúcio Moura ouviu alguns secretários, que falaram sobre a situação e ações das secretárias. O diretor do Departamento de Comunicação, Fred Perillo disse aos secretários que o processo de mídias institucionais teve início e que cada secretaria precisa fazer um levantamento e planejamento das ações desenvolvidas.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados

Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)