Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 13h40
A prefeitura municipal de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito participou de uma mega operação envolvendo centenas de policiais militares, civis, federais e fiscais de trânsito, que pegou de surpresa os motoristas e frequentadores de postos de gasolina, neste final de semana. A operação foi solicitada pelo Ministério Público, com o objetivo de acabar com o uso de bebidas e drogas nos postos de gasolina e também impedir as infrações de trânsito, uma vez que os motoristas ocupam as calçadas e locais proibidos para estacionamento. (Clique AQUI e assista reportagem do programa Alerta Total, apresentado pelo jornalista Augusto José).
Com apoio de várias viaturas e três guinchos, a operação iniciou em um posto localizado na Av. Pinheiro Machado com a Rua Tenreiro Aranha. O local é ponto de venda de bebidas alcoólicas e de concentração de centenas de pessoas nos finais de semana, que estacionam carros irregularmente e usam som em alto volume, incomodando moradores e dificultando o trânsito.
A Semtran sinalizou a área proibindo estacionamento entre às 22:00h e às 06:00h. A partir de agora todos os veículos que estacionarem no local durante os horários proibidos estarão sujeitos à multa e a guincho. A ação iniciada neste final de semana é por tempo indeterminado.
Álcool e Direção
Responsável pela maioria dos acidentes, a bebida alcoólica é o alvo de qualquer blitz, tanto nas estradas como na cidade e a PRF usou bafômetros para testes de embriaguês. Cerca de sessenta condutores foram submetidos ao teste com bafômetro e os que apresentaram níveis de álcool acima do permitido, foram conduzidos à Central de Polícia.
Para checar a documentação dos veículos e dos motoristas, a policia usou o sistema de consulta unificado. O resultado da operação que durou até quase o amanhecer do dia, foram dezenas de multas expedidas, de carros e motos guinchados por estacionamento irregular e documentação vencida, tanto dos condutores como dos veículos. Esta ação envolvendo as policias e a secretaria municipal de Transportes e Trânsito vão se repetir em outros estabelecimentos, principalmente em postos de gasolina, onde é facilitada a concentração de pessoas por causa da venda de bebidas alcoólicas. “Esta é uma preocupação que já havíamos manifestado, inclusive em algumas conversas com promotores públicos, sobre as consequências destas concentrações nos postos de gasolina, onde jovens se embriagam e colocam em risco suas vidas e as dos outros” disse o prefeito Roberto Sobrinho.
A operação faz parte de um novo momento para o trânsito da capital. “A cooperação permanente entre os diversos órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito, municipal, estadual e federal, estarão atuando em conjunto com o objetivo de tirar Porto Velho da trágica estatística de uma das capitais com o trânsito mais violento do país”, alertou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Itamar Ferreira.
Fonte: Nara Vargas / Foto: Medeiros
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: