Sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 14h36

Sputnik - Em apenas três países do mundo os cidadãos sentem-se mais inseguros do que no Brasil: Gabão, Afeganistão e Venezuela. O levantamento é resultado da pesquisa Global Law and Order, do Instituto Gallup.
Foram entrevistados mil pessoas com mais de 15 anos em 142 países sobre sua sensação de segurança.
Apenas 31% dos brasileiros disseram que têm sensação segurança. Resultado pior apenas que o de Gabão (25%), Afeganistão (20%) e Venezuela (17%).
O país em que seus cidadãos mais se sentem seguros é Singapura, com 94%, seguido de Noruega (93%) e Hong Kong (89%).
Para Diógenes Lucca, coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e consultor de segurança pública, o cenário é resultado de atuação "desordenada" do poder público no setor. "O nosso sistema de segurança pública é falho, ele não atua de forma sistêmica. Ele tem redundâncias de trabalho, é uma coisa bastante desorganizada e cara".
"Segurança pública não é feita só pela polícia, envolve o Ministério Público, a magistratura, o sistema prisional. E nós temos as mesmas mazelas em todos esses órgãos. Toda a persecução criminal é muito demorada e ineficiente", diz Lucca à Sputnik Brasil.
O coronel da reserva da PM paulista ressalta que há Estados do Brasil que "não têm controle estatístico de nada. Como você pode auferir a qualidade daquilo que você não mede?".
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)