Quinta-feira, 16 de outubro de 2014 - 07h55
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou o resultado da operação Fronteira Segura, que foi desencadeada na região de Nova Mamoré, Distrito de Abunã e no entroncamento da Br 425. A operação ocorreu há cerca de uma semana.
A operação, que tem como objetivo combater o narcotráfico e a criminalidade no geral em toda a extensão das áreas de fronteira, apreendeu dois veículos, duas armas simulacros de HK47 e quatro quilos de cocaína. Foram abordadas 321 pessoas, encaminhadas duas pessoas em flagrante e conduzidas outras três.
Oito policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), do 6º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, integrantes da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), foram empregados na operação.
Gilson de Sá e Alex Ruas Arrudas ambos com 37 anos foram presos em flagrante. A dupla trafegava em um veículo modelo Parati, na altura do entroncamento entre as BR’s 425 e 364 quando receberam sinal de parada. Na ocasião, o condutor do veículo, aumentou a velocidade e jogou o carro contra um sargento da PM que realizava as abordagens. Duas viaturas realizaram perseguição ao veículo.
Antes de serem detidos, o passageiro jogou uma sacola preta pela janela do carro. Após a prisão dos suspeitos, os policiais militares retornaram ao local e encontraram a droga.
“A operação já é um resultado do investimento, em aparelhamento das Unidades de Fronteira e capacitação dos profissionais de segurança pública que atuam na região”, disse o Secretário de Segurança Antônio Carlos do Reis.
Fonte: Ascom
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: