Segunda-feira, 30 de julho de 2012 - 14h07
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) estará nesta terça-feira (31/07) realizando às 9h, no auditório do Ministério Público (MP) a aula inaugural do “Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Alta Complexidade”.
O curso tem por objetivo realizar o aperfeiçoamento dos profissionais em segurança pública, para lhe dar com a negociação em ocorrências de seqüestros e assaltos com reféns.
Participarão do curso, oficiais da Polícia Militar, Bombeiro Militar, delegados da Polícia Civil e servidores de órgãos federais afetos a segurança pública, sendo 39 servidores. O curso inicia no dia 30 de junho e vai até o dia 30 de agosto de 2012. Será realizado no auditório do Corpo de Bombeiros da Capital.
O gerente da Gesfron, Cap. PM Marcos Freire, disse que ele é o único profissional especializado em negociação no Estado, daí a necessidade urgente de se formar novos profissionais. “O negociador é um profissional de muita importância em ocorrências que envolva reféns, pois ele é o responsável por negociar e terminar com o episódio, sem o risco de vida do sequestrador e da vítima”, disse Marcos Freire.
A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Confúcio Moura; diretor Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo; comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Paulo César, e demais autoridades envolvidas na segurança pública.
Fonte: Arian Oliveira
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: