Domingo, 24 de fevereiro de 2013 - 12h04
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio da Gerência de Convênio (Geconv), promove nos dias 25 e 26 de fevereiro deste ano, o Curso de Georreferenciamento – com base na utilização de GPS.
Participarão do curso, 11 policiais civis e 12 policiais militares oriundos dos municípios de Alta Floresta D`Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Ponta do Abunã, Pimenteiras D’Oeste e Porto Velho. As aulas serão ministradas nos dois dias, em período integral na sala do Telecentro desta Sesdec. Ao final, todos estarão aptos a participarem de operações de mapeamento de áreas, e também como multiplicadores.
O Curso de Georreferenciamento visa treinar os policiais para a utilização de GPS em operações da Gerencia Especializada em Fronteira (Gesfron) na área de fronteira do Estado de Rondônia com a Bolívia.
“Temos uma área muito extensa de fronteira com a Bolívia cortada por rios, o que dificulta a ação da polícia. Com a utilização do GPS os policiais estarão aptos a conduzirem operações para desarticular quadrilhas de tráfico de drogas, e transporte de veículos roubados e furtados”, salientou o secretário de Segurança Marcelo Bessa.
Bessa destacou ainda, investimentos na ordem de R$ 27,3 milhões junto ao Governo Federal para instalar bases do Gesfron na região de fronteira, e para compra de equipamentos. “A base do município de Guajará-Mirim já está sendo montada. Mobílias, coletes balísticos, armas e veículos foram adquiridos”, disse Bessa.
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: