Segunda-feira, 6 de abril de 2015 - 11h20
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizará a auditoria preventiva das unidades institucionais – quarteis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e as delegacias – de Porto Velho e interior do Estado, com o propósito de orientar as áreas envolvidas pelo suporte técnico, para a boa utilização dos recursos públicos sob a responsabilidade da Sesdec.
A equipe de técnicos da Gerência de Controle Interno (GCI) desenvolverá os trabalhos no período de 6 a 10 de abril, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Parecis e São Miguel do Guaporé.
De acordo com o gerente de Controle Interno, Adonias Soares, durante as auditorias pretende-se identificar os pontos fortes e deficientes dos setores e unidades auditadas. “Vamos direcionar a auditoria para as áreas mais significativas, em que a probabilidade de ocorrência de erros ou irregularidades sejam mais elevadas”, disse.
A auditoria tem por finalidade o trabalho de caráter preventivo e consultivo, tendo como objetivos: assegurar a regularidade da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e operacional da Instituição; verificar a regularidade das contas na aplicação dos recursos disponíveis, bem como a eficiência e a qualidade técnica dos controles contábeis, orçamentárias, financeiros e patrimoniais das unidades auditadas; orientar de forma preventiva os envolvidos com a fiscalização dos contratos administrativos das Unidades Gestoras visitadas.
O secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, disse que o trabalho da gerência é de fundamental importância, pois tem a finalidade de zelar pelas contas públicas, dando transparência aos recursos públicos e eficiência à aplicação.
Fonte
Texto: Arian Oliveira
Decom - Governo de Rondônia
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: