Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

SESDEC receberá 500 caminhonetes alugadas para atender a segurança pública



Na última semana foram definidas as quatro empresas fornecerão camionetes por meio de locação à Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia. O processo de Registro de Preço das propostas foi feito para 500 veículos, que serão colocados à disposição do Estado de acordo com a necessidade da Segurança Pública, como informou o secretário Evilásio Sena.

De acordo com o secretário, a definição das empresas já deveria ter sido feito há mais tempo, mas em razão de contestação do Tribunal de Contas o Estado teve apresentar documentos mostrando a real necessidade de locação dos veículos.

Sena disse ainda que as primeiras cidades que receberão as novas viaturas serão Porto Velho e Ji-Paraná e que a substituição será feita gradativamente, de acordo com a necessidade que for necessária a cada cidade.

O processo inicial era para a locação de 1.200 camionetes, mas o Governo do Estado decidiu por 500 para agilizar entrega, já que a Segurança Pública, como disse Evilásio Sena, é tratada com imediatismo. Para suprir a necessidade plena do Estado, no próximo ano deve ser aberta o Registro de Preço para a locação de mais 500 camionetes. O secretário explica que em 2009 a necessidade de repassar viaturas aos municípios será grande porque há muitas danificadas, mas o fato de ter à disposição as mil viaturas não quer dizer que todas serão utilizadas. Está sendo dada uma margem para garantir que as novas viaturas que necessitarem de reparos mecânicos não irão desfalcar o policiamento. “Já tive mais de 100 viaturas paradas por causa de problemas mecânicos e isso prejudica muito a Segurança Pública”, disse o secretário. Recursos entre R$ 60 e R$ 70 milhões estão sendo aplicados para a locação de camionetes e o prazo para que os veículos comecem a ser repassados ao Estado é de dois meses.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)