Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 09h04
Uma equipe de Policiais Civis formada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Defesa da Mulher e da Delegacia Regional em Ji-Paraná, prenderam nesta sexta feira na Rua Amazonas, bairro Jardim Presidencial, Valdomiro Pacheco dos Santos, 44 anos, natural de Ilhéus-BA, que levado a Delegacia foi reconhecido pelas vítimas, como o elemento que vinha praticando estupros na cidade. Valdomiro já estava conhecido como o Tarado da Motocicleta vermelha, pois sempre que atacava suas vítimas estava de moto, uma CG titan vermelha que foi apreendida com ele.
A Delegada Dilza Telles solicitou junto ao Poder Judiciário a Prisão Preventiva do acusado, que foi concedido e este já está recolhido a uma das Celas do Presídio Central da cidade a disposição da Justiça para responder pelos crimes que praticou. Ele é acusado de mais dois estupros consumados e uma tentativa, crimes praticados em um período de aproximadamente 15 dias.
A Delegada titular da DDM pede à comunidade que se tiverem conhecimento de vítimas que não tenham registrado ocorrência que as mesmas possam ser orientadas a procurarem à delegacia para que sejam tomadas as providências. Outro detalhe importante é que Valdomiro não possui nenhum documento para provar sua identidade, por isso a polícia ainda continua investigando para saber se este nome é verdadeiro.
Segundo a esposa do acusado este veio para Rondônia a cerca de 5 meses junto com ela oriundo da cidade de Nova Andradina -MS, onde o conheceu quando foi passear naquela localidade. O Delegado Regional Alexandre Árabe e a Delegada Dilza Telles que comandaram todo trabalho de investigação que culminou com a prisão do acusado, enalteceram a união e determinação da equipe de policiais formada pelas Delegacias Regional, 1ª DP e DDM, que puseram fim nas ações criminosas do maníaco.
Modo de Agir do Acusado
Sempre atacava por volta das 7horas quando as vitimas geralmente ficavam sozinhas devido à saída de seus companheiros para o trabalho, ele observava e entrava na residência armado com uma faca, às vezes até de propriedade da vítima. A outra forma, era atacar as mulheres que estavam andando sozinhas na rua dos bairros de menos movimentos levando a vitima para lugar ermo.
Fonte: Lenilson Guedes
Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia
Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater
PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos
A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia
CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO
Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op