Sábado, 22 de outubro de 2011 - 09h11
O traficante Alexander Mendes da Silva, 37, conhecido como Polegar deverá chegar na próxima semana para o presídio de segurança máxima de Rondônia.
A decisão de transferir o criminoso foi tomada na tarde de ontem pela Vara de Execuções Penais do Rio após pedido feito pelo governo do Rio. Agora, a Justiça estadual aguarda apenas o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) definir o local.
Polegar, preso terça-feira no Paraguai, chegou ontem à tarde no Rio. Com escolta da Polícia Federal, foi levado para o presídio Bangu 1. Se for confirmada sua ida para Rondônia, Polegar terá a companhia de outro chefe do tráfico de drogas do Rio.
O traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, cumpre pena na unidade.
VP é um dos chefes do Comando Vermelho e, segundo a polícia, responsável pelo tráfico de drogas nos Complexos do Alemão e na Vila Cruzeiro. As comunidades estão ocupadas pelo Exército desde novembro de 2010.
Polegar passará o fim de semana em Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, zona oeste da cidade. O criminoso é apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira (zona norte do Rio).
O traficante foi expulso do Paraguai na manhã de ontem. Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) levaram o criminoso a pé pelas ruas de Pedro Juan Caballero até a divisa com a cidade de Ponta Porã.
Ele foi recebido por policiais federais que o interrogaram sobre o uso de documento falso no Paraguai e sobre sua ida para aquele país.
Na terça-feira quando foi preso pela Senad, Polegar estava com a carteira de identidade em nome de José Targino da Silva Júnior. Ele também tinha uma permissão para ficar no Paraguai, supostamente expedida pelo Departamento de Imigração paraguaio.
Fonte: Folha Online / MARCO ANTÔNIO MARTINS
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz