Sábado, 22 de outubro de 2011 - 09h11
O traficante Alexander Mendes da Silva, 37, conhecido como Polegar deverá chegar na próxima semana para o presídio de segurança máxima de Rondônia.
A decisão de transferir o criminoso foi tomada na tarde de ontem pela Vara de Execuções Penais do Rio após pedido feito pelo governo do Rio. Agora, a Justiça estadual aguarda apenas o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) definir o local.
Polegar, preso terça-feira no Paraguai, chegou ontem à tarde no Rio. Com escolta da Polícia Federal, foi levado para o presídio Bangu 1. Se for confirmada sua ida para Rondônia, Polegar terá a companhia de outro chefe do tráfico de drogas do Rio.
O traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, cumpre pena na unidade.
VP é um dos chefes do Comando Vermelho e, segundo a polícia, responsável pelo tráfico de drogas nos Complexos do Alemão e na Vila Cruzeiro. As comunidades estão ocupadas pelo Exército desde novembro de 2010.
Polegar passará o fim de semana em Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, zona oeste da cidade. O criminoso é apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira (zona norte do Rio).
O traficante foi expulso do Paraguai na manhã de ontem. Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) levaram o criminoso a pé pelas ruas de Pedro Juan Caballero até a divisa com a cidade de Ponta Porã.
Ele foi recebido por policiais federais que o interrogaram sobre o uso de documento falso no Paraguai e sobre sua ida para aquele país.
Na terça-feira quando foi preso pela Senad, Polegar estava com a carteira de identidade em nome de José Targino da Silva Júnior. Ele também tinha uma permissão para ficar no Paraguai, supostamente expedida pelo Departamento de Imigração paraguaio.
Fonte: Folha Online / MARCO ANTÔNIO MARTINS
Polícia Militar apreende motos, armas, bloqueador de sinais e celulares roubados
Durante a Operação Maximus, em patrulhamento na Estrada do Belmont com Lauro Sodré, policiais militares do 9º Batalhão receberam denúncia anônima in
PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em RO e na BA
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (7/11), a Operação Puritas, para desarticular grupo criminoso responsável por esquema de tráfico int
Nota de Esclarecimento da Polícia Civil de Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que, conforme sua missão institucional e compromisso com a imparcialidade, não apoia,
PF apreende R$100 mil que seriam utilizados para compra de votos
Veja a reportagem: