Sexta-feira, 12 de julho de 2013 - 05h11
Há menos de duas semanas da implantação de semáforos na rua Rafael Vaz e Silva entre as avenidas Pinheiro Machado, Carlos Gomes e Sete de Setembro no bairro São Cristovão, sete pessoas ficaram feridas e pelo menos duas tiveram graves lesões. No início da tarde da última quarta-feira (10), uma mulher conduzindo uma motocicleta colidiu com um automóvel tipo camionete L 200. Resultado, a condutora apresentou gravíssimas fraturas. Os moradores relataram a reportagem do saibaqui.com, que a mulher gritava pedindo socorro, deita no asfalto quente das 13h00.
Na quinta-feira (11), entre as 14h00 e 15h00 uma condutora de um automóvel Fiat Strada também invadiu a preferencial após passar pelo semáforo da Rafael Vaz e Silva com Carlos Gomes e não percebeu a aproximação de uma motocicleta conduzida por um mecânico, que estava levando o filho para um treino de futebol. O condutor da motocicleta foi alertado pelo filho e conseguiu amenizar a colisão com o carro. Resultado, ambos foram arremessados e felizmente apenas tiveram pequenas escoriações.
A condutora do automóvel Fiat Strada, após ultrapassar a via preferencial invadiu uma residência e derrubou parte do muro da casa. A motorista ainda informava aos moradores que estava com muitas dores na parte do tórax. Enfim, os envolvidos neste acidente tiveram apenas danos materiais. No mesmo dia (11), por volta das 21h30, um automóvel da marca Renault Logan, que vinha do sentido da Sete de Setembro para Carlos Gomes invadiu a Dom Pedro II e colidiu em cheio com um motociclista. Resultado, três pessoas feridas, porém, quem levou a pior foi o condutor da motocicleta que apresentava Fêmo quebrado e hemorragia interna.
No automóvel, duas mulheres ficaram feridas, pois com a colisão uma se chocou com o para-brisa e a outra bateu em um dos vidros laterais do carro. O condutor do veículo Logan, saiu ileso do acidente. Três ambulâncias com os seus respectivos profissionais fizeram o resgate das vítimas e os Agentes de trânsito da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) rapidamente chegaram ao local e mantiveram a ordem em todo o resgate.
Neste acidente os moradores solicitaram do chefe da equipe dos Agentes de Trânsito, que ele levasse uma mensagem para o Secretário Carlos Guttemberg. “Ou secretário coloca um semáforo aqui na Dom Pedro II com a Rafael, ou, vai ter gente que vai morrer por aqui”, enfatizou um morador exaltado. O Agente municipal explicou os moradores, que eles formalizem uma solicitação para um projeto de sinalização, porém, a comunidade afirmou que apelos formais foram encaminhados para a SEMTRAN, porém, até o momento nada foi realizado no local citado.
Nas últimas 48 horas foram três acidentes de trânsito ao local e todos envolvendo automóveis e motocicletas. Entretanto, a comunidade não entende o porquê da falta do semáforo, em um cruzamento, ao qual a própria polícia informa aos motoristas que os índices de acidente de trânsito são alarmantes nesta área da Capital. Portanto, os moradores exigem uma solução antes que as ocorrências com vítimas fatais virem rotina Dom Pedro II com a rua Rafael Vaz e Silva.
Fonte: www.saibaqui.com – Maique Pinto
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga
Nesta quinta-feira (26/12), o MPRO, em conjunto com as forças de segurança pública, deflagrou a Operação Audácia 5, fruto de mais uma ação integrada
Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localiz