Domingo, 14 de junho de 2009 - 15h47
Em reunião realizada na manhã deste domingo, 14, no Quartel do Comando Geral da PM, em que foram convidados pelo Comando da Corporação, representantes das empresas de transportes coletivos de Porto Velho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da categoria, prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Transportes - Semtran, ficou definido pela Polícia Militar, que será efetivado reforço no policiamento ordinário, viaturas específicas nos terminais e linhas de ônibus e abordagens a pessoas dentro dos coletivos, dentre outras ações, para evitar os atos criminosos ocorridos recentemente em ônibus na capital.
A Polícia Militar já vinha atuando nestes casos e com esta última ocorrência determinou hoje a criação de uma Força Tarefa para agir especificamente no atendimento as pessoas que utilizam o transporte coletivo e os profissionais que trabalham nos ônibus. Esta Força Tarefa consiste no aparato de efetivo e viaturas voltadas especificamente para conter os atos de vandalismo contra as pessoas que utilizam o transporte coletivo, visando resguardar a vida dessas pessoas.
A reunião foi realizada em duas fases. A primeira parte da reunião contou com as presenças dos representantes dos órgãos de Inteligência da SESDEC, Polícia Militar, Polícia Civil e SEJUS, cuja pauta foi a agilização das investigações referente as causas dos crimes, levando em consideração todas as hipóteses levantadas e relacionadas a este e demais atos de violência que apresentam semelhança.
A Segunda tratou das ações emergenciais, cujo planejamento baseou-se nas informações das empresas de ônibus, do sindicato dos trabalhadores e da Secretária Municipal de Transportes.
Várias autoridades ligadas ao sistema de Segurança Publica do Estado, juntamente com os comandantes das Unidades Operacionais de Porto Velho, participaram da reunião e cada órgão está efetivamente empenhado para a solução do problema dentro das atribuições de cada um.
As ações emergenciais da Polícia Militar iniciam a partir das 18 horas desta data. A comunidade pode fornecer informações e denúncias através do telefone 190.
Fonte: Lenilson Guedes
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga