Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Tributarista Vladimir Rossi abre painel da 10ª Conferência Estadual dos Advogados



O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, tributarista Vladimir Rossi Lourenço, vai ministrar, na próxima sexta-feira, 27, no auditório Agenor Martins de Carvalho, da Seccional Rondônia da OAB, o primeiro painel da 10ª Conferência Estadual dos Advogados sobre o tema “Dignidade da Pessoa Humana e Tributação”.

A mesa de debates será presidida pelo diretor-tesoureiro da Seccional, Rochilmer Mello da Rocha Filho, tendo como debatedores a presidente da Subseção de Ji-Paraná, advogada Marlete Maria da Cruz Corrêa, o corregedor do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, e o coordenador do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, professor Raimundo de Oliveira.

De acordo com o conselheiro Rochilmer Filho, a expectativa da coordenação é de que 1500 advogados, magistrados e acadêmicos participem das atividades, uma vez que o evento é um dos mais importantes da gestão de qualquer diretoria, com mandato de um triênio.

Nas conferências estaduais, segundo ele, acontecem a cada três anos os debates como preparação para a Conferência Nacional da entidade. Rochilmer Filho classifica o evento como uma rara oportunidade para que os advogados se manifestem e estabeleçam uma discussão antecipada dos temas da Conferência Nacional. “Ela (conferência estadual) é uma etapa de preparação para encaminhamento das propostas ao Conselho Federal, que subsidiarão a Conferência Nacional”.

A 10a Conferência Estadual dos Advogados acontece dias 26 a 27 de junho, no auditório da OAB–Rondônia, em Porto Velho, e terá como tema de abertura “Eleições e Cidadania”. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Peçanha Martins – será um dos debatedores ilustres na abertura da Conferência.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 26, data do início da conferência, nas salas da OAB, nos Fóruns Cível e Criminal, nas Subseções, na sede da Seccional, à rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças. “A Inscrição, tanto para o acadêmico quanto para o advogado, será inteiramente gratuita”, destaca o vice-presidente da OAB, Ivan Machiavelli.

A solenidade de abertura será ás 19h de quinta-feira, 26. A conferência inaugural, com o tema ‘Advocacia e Cidadania’, será ministrada pelo ex-presidente da OAB Nacional, advogado Roberto Antônio Busato.

Dia 27, sexta-feira, as atividades serão iniciadas às 9h, e seguem com a palestra do conselheiro federal da OAB, Cezar Roberto Bitencourt, sobre as ‘Restrições Abusivas ao Exercício da Advocacia’.

A conferência de encerramento será proferida pelo conselheiro e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Minas Gerais, Mario Werneck, que abordará o tema ‘Meio Ambiente’.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro

Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado

Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Governo de RO intensifica Operação Hileia e já apresenta resultados expressivos no combate aos crimes ambientais

Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)