Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 14h55
Por volta das 19h40 da última segunda-feira, três elementos armados de pistolas e provavelmente uma escopeta, entraram na residência de Donizete Graciano, proprietário da Gramotos, e anunciaram o assalto. Durante o fato Donizete foi agredido por varias vezes, ficando escoriações por todo seu corpo.
Os assaltantes levaram um cofre, contendo documentos, um notebook, um monitor LCD, R$ 60,00 em dinheiro, uma espingarda cal. 28 registrada em nome da vítima, tênis e relógio. A camioneta Toyota Hilux cor branca placa NDC-8819, também foi roubada . Os elementos eram de cor branca, sendo um deles de estatura baixa, o outro de estatura mediana e o terceiro alto e magro.
Para entrar na casa da vítima, os criminosos escalaram o muro lateral. A vítima e um amigo que chegou no momento do roubo foram amarrados com fitas adesivas. Os marginais ainda ingeriram bebidas alcoólicas de propriedade da vitima, durante a ação criminosa.
Logo que tomou conhecimento do assalto, a Polícia Militar em Presidente Médici, através de seu comandante capitão PM Viana acionou seus policiais que saíram em quatro viaturas para tentar interceptar os indivíduos. Também de imediato foram acionados todos os quartéis da região alem das Polícias Civil e Rodoviária Federal.
Na madrugada do dia seguinte, policiais militares de Alvorada do Oeste tomaram conhecimento que uma Toyota Hilux Branca havia passado em alta velocidade na BR 429 em direção a São Miguel do Guaporé.
Os policiais entraram em contato policiais de São Miguel que montaram barreira na referida BR. Passados alguns minutos, eles avistaram a HILUX e ao tentarem fazê-los parar, ouviram disparos que eram efetuados em suas direções; pelo que revidaram, atirando em direção da camioneta.
Os criminosos ao furarem o bloqueio passando por um grande buraco as margens da rodovia, quase capotaram a pick-up e mesmo assim ainda fizeram mais disparos contra a guarnição PM, que no revide conseguiram acertar um dos pneus e o pára-brisa traseiro. Sem condições de rodar, eles abandonaram o veículo a cerca de dois kms à frente e entraram na mata.
Com apoio de uma guarnição PM de Santana do Guaporé, foi feito uma varredura no local, porém sem êxito. A camioneta foi entregue na DEPOL daquela cidade, para as providências legais cabíveis.
Os comandantes coronel PM Walter Leitão de Ji-paraná e o capitão PM Viana, de Presidente Médici parabenizaram a ação de todos os policiais que trabalharam na missão
Fonte: Lenilson Guedes - FOTO DE ARQUIVO (Gentedeopinião)
Na manhã de hoje (18), uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no conjunto habitacional popular Orgulho do Madeira resultou na prisão de um
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic