Sábado, 4 de abril de 2009 - 01h02
Delegado Cezar Pizzano, secretário adjunto de Segurança, é assassinado em Porto Velho
Com pesar, o Governo do Estado comunica a morte do delegado Carlos Cezar Pizzano, secretário-adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, assassinado no início da madrugada deste sábado em Porto Velho.
Pizzano foi encontrado sem vida por populares com um tiro no peito por volta da meia-noite a poucos metros do seu veículo, próximo ao contorno da RO-05, conhecida como Estrada da Penal, no bairro 4 de Janeiro.
Dois homens teriam cometido o crime, segundo informações preliminares da Polícia Civil. Um deles também teria sido atingido por um tiro disparado por Pizzano, que teria reagido a um assalto e chegou a perseguir os bandidos mas não resistiu ao ferimento.
O delegado Cezar Pizzano exerceu vários cargos na administração pública. Foi eleito para Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste em 1992. Ele ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1991. Em 94, candidatou a deputado federal, quando recebeu cerca de 6 mil votos. Na época exerceu pela primeira vez a função de secretário-adjunto de Segurança Pública.
Em 1996 assumiu a titularidade da pasta, permanecendo até 98. Em 1999, como delegado regional de Guajará-Mirim, implantou a Força Especializada em Repressão Armada (FERA).
Em 2003, passou à diretoria executiva da Superintendência de Assuntos Penitenciários, à convite do governador Ivo Cassol, deixando a função em 2005 para assumir a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Em 2007 assumiu novamente como adjunto da Segurança Pública.
Um dos casos de destaque solucionado pela equipe do delegado Pizzano foi o da garota Ana Clara, de 1 ano e 9 meses, encontrada com vida por policiais da Força Tarefa sob seu comando após ficar desaparecida por 5 dias, quando passava as festa de ano novo numa chácara da família em Ariquemes, no início deste ano.
O delegado Cezar Pizzano era paranaense, natural de Guarapuava, cidade na qual lhe concedeu o título de Cidadão Honorário.
Todo aparato das Polícias Civil e Militar da capital já está trabalhando na solução do caso.
Fonte: Decom
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga