Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Violência de Porto Velho faz mais uma vítima. Delegado Pizzano é assassinado



Delegado Cezar Pizzano, secretário adjunto de Segurança, é assassinado em Porto Velho


Com pesar, o Governo do Estado comunica a morte do delegado Carlos Cezar Pizzano, secretário-adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, assassinado no início da madrugada deste sábado em Porto Velho.

Pizzano foi encontrado sem vida por populares com um tiro no peito por volta da meia-noite a poucos metros do seu veículo, próximo ao contorno da RO-05, conhecida como Estrada da Penal, no bairro 4 de Janeiro.

Dois homens teriam cometido o crime, segundo informações preliminares da Polícia Civil. Um deles também teria sido atingido por um tiro disparado por Pizzano, que teria reagido a um assalto e chegou a perseguir os bandidos mas não resistiu ao ferimento.

O delegado Cezar Pizzano exerceu vários cargos na administração pública. Foi eleito para Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste em 1992. Ele ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1991. Em 94, candidatou a deputado federal, quando recebeu cerca de 6 mil votos. Na época exerceu pela primeira vez a função de secretário-adjunto de Segurança Pública.

Em 1996 assumiu a titularidade da pasta, permanecendo até 98. Em 1999, como delegado regional de Guajará-Mirim, implantou a Força Especializada em Repressão Armada (FERA).

Em 2003, passou à diretoria executiva da Superintendência de Assuntos Penitenciários, à convite do governador Ivo Cassol, deixando a função em 2005 para assumir a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Em 2007 assumiu novamente como adjunto da Segurança Pública.

Um dos casos de destaque solucionado pela equipe do delegado Pizzano foi o da garota Ana Clara, de 1 ano e 9 meses, encontrada com vida por policiais da Força Tarefa sob seu comando após ficar desaparecida por 5 dias, quando passava as festa de ano novo numa chácara da família em Ariquemes, no início deste ano.

O delegado Cezar Pizzano era paranaense, natural de Guarapuava, cidade na qual lhe concedeu o título de Cidadão Honorário.

Todo aparato das Polícias Civil e Militar da capital já está trabalhando na solução do caso.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Polícia apreende 30 mil maços de cigarros contrabandeados em operação na fronteira de Rondônia

Durante a Operação FRONTEIRA SEGURA, voltada ao combate de crimes transfronteiriços na Fronteira Central do Estado de Rondônia, uma guarnição

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

Receita Federal e Polícia Federal participam de operação de combate a práticas ilícitas no comércio de gêneros alimentícios destinados à Venezuela

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (18/02), a operação PUBLICANOS, que tem por objetivo apurar e combater

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

PF autoriza concurso para provimento de 1.000 novos cargos

A Polícia Federal anunciou, nesta sexta-feira (14/02), a realização de um novo concurso público para o recrutamento e seleção de 1.000 novos policia

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

CV interligado: faccionado preso em Porto Velho é fugitivo do Acre e queria matar policiais em RO

Um fugitivo do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC) e um foragido da Justiça foram presos na terça-feira (11) em Porto Velho, em apoio a uma op

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)