Segunda-feira, 23 de março de 2009 - 07h06
A pesquisa de opinião CNI/Ibope divulgada na última sexta-feira revelou que subiu de 20% em dezembro para 30% em março a parcela de pessoas que já alteraram seus hábitos de consumo ou de planejamento financeiro devido à crise internacional, informa a Agência Estado.
Entre aqueles que não alteraram nem pretendem mudar os hábitos de consumo o porcentual caiu de 46% em dezembro para 45% em março. Além disso, 21% dos entrevistados informaram que ainda não alteraram seus hábitos, mas pretendem mudar. Este porcentual era de 27% em dezembro.
A pesquisa mostra que subiu de 24% para 28% o número de pessoas com muito medo de serem afetadas pela crise.
Também subiu de 37% para 40% o porcentual de pessoas que consideram que a economia brasileira será muito prejudicada pela crise. Por outro lado, caiu de 46% para 44% o total daqueles que acham que a economia será pouco prejudicada.
Combate à crise
A avaliação positiva da atuação do governo Lula no combate à crise caiu de 62% em dezembro para 47%. Por outro lado, a avaliação negativa subiu de 5% para 11% neste mesmo período. Os entrevistados que avaliaram como regular a atuação do governo federal no combate à crise subiram de 25% em dezembro para 34% em março.
A pesquisa mostra que recuou de 62% para 59% o total daqueles que consideram que o governo está adotando as medidas corretas no enfrentamento da crise. Para 22%, as medidas não estão sendo adequadas ante um porcentual de 15% em dezembro. Os entrevistados que disseram não conhecer o suficiente para opinar caíram de 13% para 11%.
A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope foi realizada de 11 a 15 de março e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação