Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 14h39
Enquanto prefeitos de todo o país eleitos e reeleitos se mobilizam para atenuar os reflexos da crise mundial, que poderá provocar desaquecimento da economia e, com isso, a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em decorrência da baixa arrecadação de tributos, o de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), rejeita a destinação de recursos. A constatação foi feita hoje (27) pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).
Ele credita à soberba e o orgulho do prefeito reeleito para rejeitar as emendas destinadas pelo parlamentar para Ariquemes. Do ano passado para cá, foram destinados por Amorim R$ 16.7 milhões, em emendas, e o município corre sério risco de perder os recursos em virtude do não atendimento da administração as exigências legais dos órgãos federais.
Um ofício chamando a atenção do prefeito para os riscos de perder os recursos, e pedindo para deixar o rancor de lado e trabalhar de forma coesa por Ariquemes foi enviado a Confúcio pelo parlamentar. Nós mandamos um assessor de nosso gabinete em Brasília para relatar a administração essa situação e ajudar no que for preciso, pois a gestão virtual do eminente prefeito, que quer fazer tudo pela internet, se esquece que em Brasília os projetos e documentos atendem ainda pelo modelo tradicional, reclama Amorim.
Ainda segundo ele, mesmo com os cofres cheios não se pode desprezar recursos para beneficiar o bem coletivo de Ariquemes. Ele já boicotou o município quando foi deputado federal nas gestões minha e de Daniela Amorim, hoje deputada estadual. Mas Deus me deu outros atributos. Nunca conduzi minha vida política e pessoal olhando pelo retrovisor, e o povo sabe disso, pois já me deram vários mandatos. Espero que pelo bem de Ariquemes sejam tomadas as providências. Desejo que ele deixe à soberba e o orgulho de lado e aceite nosso humilde trabalho em defesa do Estado, de Ariquemes e grande região.
O parlamentar ressaltou ainda, que nas análises conjunturais debatidas no Congresso Nacional, os reflexos da crise serão acentuados nos municípios, pois poderão ocorrer desempregos nos setor privado. E todo mundo sempre procura, nessas horas, se salvar na Prefeitura. O que queremos e temos insistido é ajudar nossa região. Estamos fazendo nossa parte, pois não queremos o povo de Ariquemes penalizado pelo rancor ou incompetência, disse Amorim.
Fonte: Yodon Guedes
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação