Quinta-feira, 6 de abril de 2017 - 09h33
247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a convocação de eleições diretas no País caso Michel Temer seja cassado no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral.
A declaração foi feita durante um encontro com banqueiros nesta quarta-feira 5, segundo a coluna Radar Online. Conforme destaca a coluna, a opinião do ministro é crucial, uma vez que ele é relator de uma ação no Supremo que pode levar à convocação das diretas.
Nesse caso, Barroso, que será o primeiro a votar se a causa for analisada, já deixou claro seu posicionamento. Ele já liberou a ação na corte, que para ser julgada basta então uma decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia.
O julgamento no TSE que pode cassar Temer, no entanto, teve início nessa semana e já foi adiado. A corte decidiu ampliar o prazo para a defesa e realizar novas oitivas, provavelmente retomando o caso apenas em maio.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação