Quarta-feira, 5 de abril de 2017 - 11h51
A prefeitura de Porto Velho está realizando o acompanhamento do estado de saúde dos beneficiários do Bolsa Família. O titular deve comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa acompanhado das crianças e adolescentes cadastrados. Deve também apresentar o Cartão do Programa.
Noeli Nunes de Lima, da coordenação do Bolsa Família em Porto Velho, explica que esse acompanhamento de saúde (vigência) é realizado duas vezes ao ano. A primeira de fevereiro a julho e a segunda vigência de agosto e dezembro.
Conforme as condicionalidades estabelecidas pelo Governo Federal, o município deve acompanhar o peso das crianças, altura, vacinas (se estão em dia ou não) e a situação do aleitamento materno, nesse caso para as crianças menores de dois anos. As mulheres também passam pelo acompanhamento do peso, altura, situação gestacional e data da última menstruação (em caso de gestante) e pré-natal.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda destinado às famílias em situação de maior risco e vulnerabilidade social, vinculado as condicionalidades nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Na assistência social é realizado o cadastro ou recadastramento, inclusão no programa e acompanhamento da situação socioeconômica e psicológica das famílias beneficiárias, as quais são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
Na educação é realizado o acompanhamento sobre o desempenho e frequência da criança ou adolescente na escola ou instituição na qual está matriculada. Nesse caso o acompanhamento é feito pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação