Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Bombeiros confirmam: Teori Zavascki, relator da Lava Jato, está morto


Bombeiros confirmam: Teori Zavascki, relator da Lava Jato, está morto - Gente de Opinião

247 – O Corpo de Bombeiros acaba de informar que o ministro Teori Zavscki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, está morto.

A informação foi também confirmada pelos familiares do ministro.

Zavascki estava prestes a homologar os acordos dos 77 delatores da Lava Jato, que fariam um estrago em toda a classe política brasileira

Teorias da conspiração começam a ganhar força.

Abaixo, reportagem da Reuters:

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) - O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), estava em uma aeronave que caiu no litoral do Estado do Rio de Janeiro, disse à Reuters uma fonte do Judiciário nesta quinta-feira, e os bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas.

Mais cedo, o STF informou que o nome do ministro está na lista de passageiros do avião.

O Corpo de Bombeiros não confirmou quantas pessoas estavam a bordo da aeronave.

Como relator da Lava Jato, Teori, de 68 anos, é responsável por decidir de homologa ou não o acordo de delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, esperada para fevereiro. O acordo é apontado como de potencial explosivo para boa parte da classe política que teve nome citado pelos executivos da empreiteira.

O presidente Michel Temer chegou a se ausentar por alguns instantes na tarde desta quinta-feira da cerimônia de apresentação de cartas de credenciais de embaixadores, no Palácio do Planalto, mas a assessoria da Presidência não pôde dizer se Temer tinha sido informado da queda do avião.

Teori se tornou ministro do Supremo em novembro de 2012 e a relatoria da Lava Jato é o caso mais proeminente assumido por ele desde que chegou à corte. 

(Reportagem adiciona de Raquel Stenzel e Bruno Federowski)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)