Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Boulos: iremos resistir o tempo que for preciso


Gente de Opinião

Por Gustavo Conde - Guilherme Boulos fez uma defesa enfática da união das esquerdas em torno da resistência democrática e da defesa dos direitos do ex presidente Lula diante do arbítrio judicial que grassa no cenário político brasileiro. Em um discurso inflamado e repleto de palavras de ordem e mobilização, Boulos questionou a ausência de provas contra Lula e a imensa quantidade de provas contra Aécio e Temer, bem como a respectiva liberdade de ambos.

Confira um trecho do discurso histórico de Guilherme Boulos:

"Boa noite guerreiros, boa noite guerreiras, que fazem essa vigília democrática em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Hoje é um dia muito importante para a luta democrática no nosso país. Ontem, o Supremo Tribunal Federal confirmou uma farsa. Porque indiretamente por meio de uma manobra chancelou uma condenação sem provas. O país inteiro viu provas contra o Temer, gravação e até mala de dinheiro. E Temer está lá no Palácio.

O país inteiro viu provas conta Aécio pedindo dinheiro no telefone e ele está lá no senado.

Contra o Lula não tem uma prova e querem prender.

Hoje, estar aqui nesse sindicato contra a prisão do lula é estar do lado da democracia brasileira, é estar do lado certo da história. E a história no futuro vai julgar quem esteve de um lado e quem esteve do outro.

Todos nós sabemos que no nosso campo da esquerda existem diferenças Agora, quando se trata de defender a democracia, quando se trata de não ser conivente com injustiça, quando se trata de barrar uma prisão injusta, não tem diferença.

Nós estamos todos juntos aqui defendendo a mesma bandeira.

O STF inclusive tomou a decisão sob pressão. E é por isso que a palavra de ordem hoje aqui nessa noite é resistência. Nós não vamos dar um único passo atrás. Estar ao lado de Lula hoje é estar do lado certo da história.

A nossa orientação é não arredar pé daqui do entorno desse sindicato. É permanecer aqui e garantir com a mobilização e com a nossa participação que uma decisão injusta não possa se efetivar."

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)