Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Biolab fortalece seu Conselho Consultivo com ex-presidente do BB, CEO da 3M e ex-CTO do Itaú


Biolab fortalece seu Conselho Consultivo com ex-presidente do BB, CEO da 3M e ex-CTO do Itaú - Gente de Opinião

Como parte de sua reestruturação estratégica para impulsionar o crescimento sustentável, a Biolab Farmacêutica anuncia mudanças no Conselho Consultivo. O CEO Fabio Amorosino assume como presidente interino do Conselho, que também conta com os sócios-fundadores Cleiton Castro Marques, Dante Alario e Paulo Castro Marques. Além disso, três novos conselheiros independentes foram integrados para trazer perspectivas e experiências que fortalecerão o futuro da organização.

Cassio Casseb chega ao Conselho para trazer sua expertise no setor financeiro e empresarial. Com passagens por importantes organizações e lideranças estratégicas, como presidente do Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Coinbra (Grupo Dreyfus), entre outros, Cassio contribuirá para a Biolab com sua visão de governança e o seu compromisso com resultados significativos. "Estou honrado em fazer parte de uma empresa que combina inovação e propósito, e espero somar com minha experiência para o sucesso da Biolab", afirmou.

João Bezerra Leite, ex-CTO (Diretor de Tecnologia) do Itaú Unibanco, possui um histórico relevante em tecnologia e inovação, se juntou ao Conselho desde novembro com o propósito de potencializar os avanços da Biolab na era digital. Sua experiência é e será determinante para impulsionar novas tecnologias e a eficiência operacional da empresa. “Tenho muita satisfação em participar de projetos com propósito e impacto como a Biolab, em um ambiente com valores sólidos e cercado de pessoas que querem transformar e com quem posso aprender”, declara João Bezerra.

Paulo Gandolfi, atual CEO da 3M Brasil, por sua vez, agrega ao Conselho sua vasta experiência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), alinhadas às estratégias de diversas unidades no negócio. Sua habilidade em liderar operações multifuncionais e integrar estratégias globais será essencial para ampliar o protagonismo da Biolab no setor de saúde. "É um privilégio contribuir com uma empresa reconhecida por seu foco em PD&I e comprometida com a excelência", destaca Gandolfi.

Com um Conselho Consultivo fortalecido, a Biolab reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e a criação de valor para o mercado de saúde, mantendo-se como referência no setor.

 

Sobre a Biolab:

A Biolab é uma indústria farmacêutica nacional que investe em pesquisas para superar os crescentes desafios da saúde, renovando o compromisso de oferecer qualidade de vida às pessoas.

Os quatro centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação contribuem para a evolução constante e reforçam o DNA da inovação. Entre as suas linhas de negócio está a Biolab Genéricos, Avert Humana e o braço de saúde animal, a Avert, com foco em suplementos e medicamentos para cães e gatos.  Já são mais de 500 produtos, cada um pensado com carinho e atenção para que pessoas e animais vivam mais e melhor.

Para se somar às três unidades de produção localizadas em São Paulo, a companhia ampliou a infraestrutura com um moderno complexo em Pouso Alegre (MG) que atende à legislação dos Estados Unidos e União Europeia, multiplicando por cinco a capacidade de produção, além de fortalecer os planos de exportação.

nternacionalmente, a participação do negócio é crescente, com produtos inovadores chegando a sete países, inclusive os mais regulados do mundo. E, em 2022, adquiriu o laboratório canadense Exzell Pharma. Também é a primeira farmacêutica brasileira com um Centro de PD&I no exterior, localizado em Mississauga (Canadá).

Ao lado de seus 3.800 colaboradores, a Biolab constrói uma história de sucesso e prepara-se diariamente para ir mais longe com a determinação e a certeza de que trilha o caminho do crescimento sustentável, com responsabilidade, respeito às pessoas e às boas práticas de gestão.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 2025 com inscrições abertas

Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 2025 com inscrições abertas

A Aquishow Brasil 2025, maior evento da aquicultura nacional, anuncia a abertura das inscrições para o 4º Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquic

Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações

Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (27) uma resolução que suspende todos os lotes do Creme Dental Colga

Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe

Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu pelos cr

Eclipse total da Lua ocorre na madrugada de 14 de março

Eclipse total da Lua ocorre na madrugada de 14 de março

Na madrugada do dia 14 de março, todo o Brasil poderá contemplar o Eclipse Total da Lua em todas as suas fases: penumbral, parcial e total. Em hora

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)