Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Diretor superintendente do Sebrae em Rondônia representa a Região Norte na 5ª Reunião da Abase


Diretor superintendente do Sebrae em Rondônia representa a Região Norte na 5ª Reunião da Abase  - Gente de Opinião

Representando todas as unidades do Sebrae nos estados que integram a Região Norte, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e presidente da Abase Norte, Clébio Billiany de Mattos, participou da 5ª Reunião Ordinária do Conselho dos Associados da Abase - Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais.   

A reunião aconteceu na segunda-feira, dia 02 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR) e trouxe para a pauta diversos assuntos pertinentes à atuação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em todo o território nacional. Ao longo do encontro, foram debatidos, por exemplo, a Política de Investimentos do Sistema Sebrae, a Segurança Cibernética, PDTI e LGPD, a Inteligência de Dados, o Comitê de Compliance, o projeto Sebrae Consult, a Capacitação e o Polo de Lideranças, o Sebrae Previdência, entre outras assuntos importantes.  

“Trata-se de uma reunião que mostra bem a relevância do Sebrae para o Brasil. Nós colocamos temas estratégicos na pauta, tratados com toda a profundidade, com profissionalismo, atendendo a todas as regiões do Brasil. Quando esses temas são colocados na mesa, nós melhoramos o Sebrae e foi isso que aconteceu aqui em Foz do Iguaçu! Todas as regiões representadas, o Clébio é o nosso representante na Região Norte e todas as regiões estiveram representadas com altíssimo grau de contribuição, o que torna, claro, o Sebrae muito melhor”, destacou Anacleto Ortigara, presidente da Abase.  

Em maio deste ano, a Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais elegeu, em chapa única e por aclamação, a sua nova diretoria para a Gestão 2023/2025, ocasião em que também foram definidas as novas composições das Abase Regionais. Na oportunidade, o Sebrae RO conquistou importante representatividade na Abase, uma vez que o seu diretor superintendente, Clébio Billiany de Mattos, assumiu a titularidade da Abase Norte e o seu diretor técnico, Alessandro Crispim Macedo, foi reconduzido ao Conselho Fiscal da Abase Nacional.  

“A ABASE é fundamental para integrar o sistema Sebrae, mesmo com o desafio das várias diversidades. Para a Região Norte isso se torna mais necessário devido às nossas dificuldades e diante do desafio da realização da COP 30, em 2025, no estado do Pará”, completou Clébio Billiany. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No Norte, mulheres médicas ganham 22,6% a menos do que os homens, aponta pesquisa da Afya

No Norte, mulheres médicas ganham 22,6% a menos do que os homens, aponta pesquisa da Afya

O estudo Pesquisa Salarial do Médico, desenvolvido pelo Research Center, núcleo de pesquisa da Afya – maior hub de educação e soluções para a prátic

Biolab fortalece seu Conselho Consultivo com ex-presidente do BB, CEO da 3M e ex-CTO do Itaú

Biolab fortalece seu Conselho Consultivo com ex-presidente do BB, CEO da 3M e ex-CTO do Itaú

Como parte de sua reestruturação estratégica para impulsionar o crescimento sustentável, a Biolab Farmacêutica anuncia mudanças no Conselho Consulti

Nova diretoria do Cofeci toma posse com foco na valorização dos corretores de imóveis

Nova diretoria do Cofeci toma posse com foco na valorização dos corretores de imóveis

A busca pelo fortalecimento do mercado imobiliário e pela valorização da profissão dos corretores de imóveis é o ponto central para a gestão da nova

Drones ganham espaço nas entregas do setor da saúde e chegam ao mercado odontológico

Drones ganham espaço nas entregas do setor da saúde e chegam ao mercado odontológico

O uso de drones na logística das empresas vem crescendo e já apresenta sinais de que deve se tornar tendência no mercado. De acordo com dados da Agê

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)