Terça-feira, 5 de agosto de 2008 - 11h02
A cúpula da Polícia Federal visitará, a partir de quinta-feira, todos os Estados da região Norte, no que assessoria do órgão em Brasília denominou de direção itinerante. O objetivo é estreitar a relação entre as superintendências regionais e a direção do órgão em Brasília. A PF também busca apoio às suas operações na região Norte, por isso há visitas aos governantes programadas em todos os Estados.
A visita, que inclui o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, e vários diretores, começa pelo Amazonas, na Base Garatéia, na área do município de Santo Antônio do Içá, distante 967 km de Manaus.
A região é considerada um dos maiores corredores de entrada de drogas na Amazônia. Por isso, a base foi montada na confluência dos rios Içá e Solimões. A base Garatéia, dotada de câmeras, sensores térmicos e uma equipe permanente de 15 policiais, será a 9ª unidade montada especialmente para o combate ao narcotráfico internacional.
A cúpula da PF vai reunir, em um encontro reservado na cidade de Manaus, todos os chefes de recursos humanos das superintendências regionais. Também serão visitados o Comando Militar da Amazônia (CMA) e as instalações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
A programação inclui ainda uma visita à Delegacia de Tabatinga, o município que fica na tríplice fronteira (Brasil-Colômbia-Peru) e que é um dos pontos nevrálgicos da guerra contra o narcotráfico.
Na cidade, segundo dados da própria Polícia Federal, nove de cada 10 presos na cadeia local estão envolvidos com o narcotráfico. São, na maioria, "mulas" (pessoas que transportam drogas) contratadas pelos traficantes.
A visita da direção da PF no Amazonas termina na quinta-feira à tarde. De lá, o grupo segue para Porto Velho (RO).
Fonte: Terra
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação