Quarta-feira, 10 de maio de 2017 - 13h17
247 – Curitiba recebe milhares de manifestantes nesta quarta-feira 10, instantes antes do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato.
Nesta manhã, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou dois pedidos de liminar impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo o depoimento desta tarde do petista ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.
Abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou na manhã desta quarta-feira dois pedidos de liminar impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo o depoimento desta tarde do petista ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.
Na primeira decisão, Fischer rejeitou suspender a tramitação da ação penal contra o presidente, em que a defesa pedia acesso a documentos da Petrobras por pelo menos 90 dias para análise. O ministro também recusou pedido para permitir a gravação, por uma equipe independente, do depoimento do ex-presidente.
O ministro do STJ ainda não analisou um terceiro habeas corpus impetrado pelos advogados de Lula, que pretendia travar o andamento da ação penal, informou o tribunal.
O depoimento do ex-presidente a Moro está marcado para as 14h desta quarta-feira na 13ª Vara Federal em Curitiba e, mesmo antes de ocorrer, já é marcado pelos temores de tensões entre apoiadores do juiz e de Lula. Um forte esquema de segurança foi montado no local e o atendimento ao público será suspenso.
(Reportagem de Ricardo Brito)
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação