Segunda-feira, 8 de maio de 2017 - 17h08
Paraná 247 - A defesa do ex-presidente Lula anunciou que levará à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), "para providências cabíveis", a decisão do juiz Sergio Moro "de tolher de forma arbitrária a prerrogativa dos advogados de gravar a audiência - ato reconhecido pela OAB/PR".
Os advogados se referem ao depoimento que Lula prestará ao juiz da Lava Jato em Curitiba na próxima quarta-feira 10, em um processo em que é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.
Além disso, os advogados argumentam que o juiz "comete erro gravíssimo" ao dizer que Lula e sua defesa tenham "chamado manifestantes" a realizarem atos de apoio a ele em Curitiba.
"Talvez ele tenha se acostumado a fazer acusações sem provas, mas essa é mais uma violação dos direitos e prerrogativas dos defensores constituídos nos autos e tomaremos todas medidas jurídicas cabíveis", diz a defesa em nota. "Sucede que quem tem agido como político - conclamando apoiadores por meio de vídeos caseiros -, é Moro e não a defesa de Lula", completa o texto.
Leia a íntegra:
Nota
Sergio Moro além de tolher de forma arbitrária a prerrogativa dos advogados de gravar a audiência - ato reconhecido pela OAB/PR - também fez a grave acusação de que a própria defesa do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva poderia usar tais gravações para "fins politico-partidários".
O juiz comete erro gravíssimo ao declarar que o cliente e sua defesa chamaram manifestantes. Talvez ele tenha se acostumado a fazer acusações sem provas, mas essa é mais uma violação dos direitos e prerrogativas dos defensores constituídos nos autos e tomaremos todas medidas jurídicas cabiveis.
Sucede que quem tem agido como um político -conclamando apoiadores por meio de vídeos caseiros -, é Moro e não a defesa de Lula.
O assunto será encaminhado à OAB para as providências cabíveis.
Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação