Sexta-feira, 14 de novembro de 2008 - 21h55
Repórter de Política do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto Marques foi convidado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), a se retirar da Casa, por reportagem publicada no diário sobre uma servidora suspeita de ser funcionária fantasma do Estado.
Marques conta que chegou à Assembléia por volta das 10h para repercutir matéria publicada do jornal com o deputado Antônio Carlos Arroyo, cuja mulher, Maria Aparecida Arroyo, é servidora do Tribunal de Contas e está sendo investigada.
“Ao chegar para a sessão, o presidente da Mesa Diretora perguntou quem era o repórter do jornal. Apresentei-me e fui chamado para ir até a sala de reunião dos deputados, atrás do plenário. Lá, o deputado informou que eu estava ‘convidado a me retirar, porque não há espaço na Assembléia para o jornal O Estado’. Domingos protestou contra matéria feita no jornal sobre uma pessoa doente, cuja situação tem causado sofrimento ao deputado Arroyo, e reiterou para que a reportagem do jornal se retirasse, o que foi atendido”, explica o repórter.
Questionado por ter aceitado o “convite” sem questionar, Marques diz que “preferiu não polemizar”. “Achei que qualquer reação poderia ser mais negativa pra mim e que a melhor arma que eu teria era mostrar o que estava acontecendo. Soube que, após a sessão, ele se reuniu com a imprensa para explicar por que tomou essa atitude”.
Segundo colegas do repórter, o deputado teria dito que se arrependeu do que fez e explicou que tentou ajudar um amigo – o deputado Arroyo. Ele também teria feito acusações ao dono do diário, Jaime Valler.
A direção de O Estado vai acionar judicialmente Domingos por mandar o repórter deixar a Assembléia e por informações “inverídicas” atribuídas ao proprietário do jornal.
Procurado pelo Comunique-se, Domingos está viajando e, segundo sua assessoria, só poderá falar com a imprensa a respeito na próxima segunda-feira (17/11).
Fonte: Comunique-se
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação