Domingo, 15 de abril de 2007 - 10h13
Justiça do Trabalho Itinerante
condena empresas pagarem
20 mil a ex-empregados
no distrito de Triunfo
A Justiça do Trabalho realizou quinta-feira (12), no distrito de Triunfo, audiências de julgamento e condenou três empresas a pagarem cerca de R$20 mil aos reclamantes. As audiências marcaram o reinício das atividades do calendário das Varas Itinerantes nas localidades de difícil acesso dos municípios do interior de Rondônia e Acre.
As audiências foram conduzidas pelo juiz Domingos Sávio Gomes do Santos, titular da 2ª Vara Trabalho de Porto Velho, e apreciou as reclamações trabalhistas de ex-empregados das empresas Alusa Engenharia LTDA, Holding Serviços Ltda e Centrais Elétricas de Rondônia.
Na segunda-feira (16), a equipe do Projeto "Justiça do Trabalho e Você" retorna ao distrito de Triunfo para novos atendimentos e, no mesmo dia, promove audiências para tomar a termo os depoimentos das partes, no distrito de Extrema, escritório da Emater.
Nesta sexta-feira (13), a Vara Itinerante atendeu em Jaci-Paraná, na escola Maria de Nazaré dos Santos, e terça-feira (17), com apoio da unidade móvel atenderá na zona urbana do município de Itapuã do Oeste. Na próxima quarta-feira (18) realizará audiências no distrito de Cujubim, na Emater, e em 19 de abril, fará "atermação" (colher reclamatórias sem a presença de advogados) em Acrelândia.
Em 2006, o programa atendeu mais de 1800 moradores nos dois Estados, por meio das ações das Varas do Trabalho Itinerantes, bem como registrou 528 reclamações. Nas atividades realizadas nos bairros de Porto Velho e município de Candeias do Jamari atendeu 822 pessoas e protocolou nove outras reclamatórias trabalhistas.
Por intermédio do convênio assinado com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), o TRT emitiu 179 primeiras vias de carteiras do trabalho, 18 outras segundas vias e foram preenchidas 52 solicitações do novo modelo da CTPS.
Fonte: Abdoral Cardoso e Beatriz Bortolete
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r