Sábado, 15 de julho de 2017 - 20h29
SP 247 – O prefeito de São Paulo, João Doria, do PSDB, parece ter perdido as estribeiras ao constatar que está distante do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que parece se consolidar como o nome da extrema direita para disputar a presidência da República com o ex-presidente Lula em 2010 (confira aqui pesquisa divulgada neste sábado).
Neste sábado, ele revelou mais uma vez seu lado perigoso, autoritário e fascista, ao discursar em São Bernardo do Campo (SP). Em seu discurso, ele definiu a presidente legítima Dilma Rousseff como "anta" e o ex-presidente Lula, condenado sem provas nesta semana, como "sem vergonha".
"O povo de São Bernardo sabe quem é o mentiroso e sem vergonha do Lula", disse o tucano. "Os petistas não sabem o que é trabalho porque têm o espelho do Lula, que é o espelho da vagabundagem de quem trabalhou oito anos na vida e depois viveu das benesses do poder, dos amigos e do dinheiro de empreiteiras. Nós preferimos acordar cedo e trabalhar", afirmou ainda o tucano, que aparece nos Panamá Papers, a lista de indivíduos com recursos em paraísos fiscais.
A agressividade de Doria tem irritado tucanos – FHC o considera um gestor de Facebook, José Serra o vê como um blefe e Geraldo Alckmin pretende enquadrá-lo rapidamente.
Neste sábado, Doria foi também alvo de um escracho e fez com que a guarda civil metropolitana prendesse um manifestante.
Doria já perdeu vários secretários, que não engolem seu estilo, e tenta se viabilizar candidato surfando na onda antipetista insuflada pela extrema direita. Ele tem pressa porque sabe que, rapidamente, sua administração ancorada em factoides será rapidamente percebida como um fracasso pelos paulistanos.
O tucano também não costuma dar um pio sobre seu aliado Michel Temer, considerado corrupto por 80% dos brasileiros.
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação
Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r