Sábado, 4 de outubro de 2008 - 18h45
Agência Brasil
Manaus - A entrega das 6.820 urnas que serão usadas nas eleições municipais no Amazonas está sendo concluída nesta sexta-feira (3). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste sábado (4) serão feitos apenas ajustes finais para garantir a lisura da votação no domingo (5). Cerca de 28 mil pessoas, entre juízes, promotores e mesários, vão trabalhar no processo de votação no Amazonas.
O repasse das informações contidas nessas urnas para a sede do TRE no Amazonas, que fica em Manaus, contará com a ajuda de 340 técnicos de transmissão de dados.
Em todo país, 1.100 técnicos foram contratados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizar o trabalho nas localidades mais distantes.
O Amazonas é o estado que terá o maior quantitativo desses profissionais, dos quais 88,2% são estudantes universitários treinados pelo TRE. De acordo com a assessoria de comunicação do tribunal em Manaus, os pontos de transmissão estão localizados nos maiores colégios eleitorais e vão permitir a leitura imediata dos dados assim que terminar a votação.
A transmissão das informações para o centro de totalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizado via computadores, telefones celulares ou fixos. Para Manaus, a previsão é que a conclusão da apuração ocorra até as 21h horário de Brasília.
Dos 1.907.842 eleitores do Amazonas, 1.056.277 vão votar na capital. Manaus onde seis candidatos disputam o pleito deste ano é a cidade que reúne o maior número de eleitores do Amazonas, seguida por Itacoatiara, com 53.820; Parintins, com 53.675; e Coari, com 40.409 eleitores.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação