Sexta-feira, 14 de abril de 2017 - 07h07
247 - Em depoimento à Procuradoria Geral da República, o empresário Emílio Odebrecht afirmou que deu ajuda “de caixa oficial e não oficial” às campanhas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nas eleições presidenciais de 1994 e 1998.
“Não tenho dúvida que teve alguma coisa de caixa dois e de caixa oficial. Se ele [FHC] soube ou não, eu acho até que não deve ter sabido. Eu não sabia desses detalhes”, disse o empresário, em depoimento. As doações, segundo ele, eram discutidas por pessoas que ambos indicavam.
As informações são de reportagem do Valor.
"Emílio Odebrecht disse que FHC nunca falou em valores, mas pediu diretamente contribuição para a campanha de 1994. 'Ele pediu: ‘Emílio, você pode me ajudar no programa da campanha?’ Isso ele pediu'.
O empresário afirmou ainda que contribuiu quando FHC concorreu ao Senado. 'Sem dúvida, eu ajudei ele quando foi senador. Mas a mesma coisa. Ele... Vocês conhecem a figura?', diz, com um sorriso, durante o depoimento. 'Então, ele jamais iria falar comigo alguma coisa de valor, não fala'.
Questionado se FHC tinha indicado alguém para negociar as doações, respondeu: 'Ah, indicou', mas ressaltou que não se lembra exatamente de quem foi. 'Eu acho, mas como eu não tenho certeza, eu não gostaria [de dizer o nome da pessoa indicada], porque a pessoa é falecida.'"
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação